Por pbagora.com.br

O Campeonato Paraibano de 2021 tem nova data para começar. Em reunião virtual realizada na noite desta sexta-feira, os clubes acordaram o início do estadual para o dia 14 de abril. Anteriormente, a competição começaria no dia 17 de março, depois passou para o dia 31, mas teve que ser novamente adiada em virtude do decreto do Governo, fechando os estádios para conter o avanço da Covid-19 na Paraíba.

Três times defendiam o início da competição para o dia 5, um dia após o encerramento do período de restrições do decreto estadual: Campinense, Nacional de Patos e São Paulo Crystal. No entanto, como a CBF deve marcar a partida entre Treze e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, para o dia 7, os jogos de ambos pelo estadual ficariam pendentes – Treze x Atlético e Sousa x Botafogo-PB.

Assim, os clubes mantiveram o mesmo entendimento do primeiro adiamento: seria melhor começar o Campeonato Paraibano com todos os times jogando na primeira rodada.

Dirigentes dos oito times participaram da videoconferência: Walter Júnior (Treze), Phelipe Cordeiro (Campinense), Alexandre Cavalcanti (Botafogo-PB), Aldeone Abrantes (Sousa), Eduardo Jorge (Atlético-PB), Cleodon Bezerra (Nacional de Patos), Jailton Oliveira (Perilima) e Múcio Fernandes (São Paulo Crystal). Além deles, a presidente da FPF, Michelle Ramalho, o diretor de competições, Gustavo Trindade, e o coordenador de esportes da Rede Paraíba de Comunicação, Expedito Madruga, estiveram no encontro.

Globoesportes.com

Notícias relacionadas

Treze goleia o Atlético-PB na abertura do Campeonato Paraibano

A partida de abertura do Campeonato Paraibano confirmou o que já era esperado. Favorito, o Treze recebeu o Atlético-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta quarta-feira, e…