A Paraíba o tempo todo  |

Campeão, Cruzeiro se torna o 2º melhor dos pontos corridos

 A conquista do segundo título brasileiro do Cruzeiro -nesta quarta-feira com o triunfo sobre o Vitória e o tropeço do Atlético-PR – transformou o time no segundo melhor da era do campeonato de pontos corridos. A equipe mineira só está atrás em desempenho do São Paulo.

Com a atual campanha, incluindo a vitória sobre o Vitória, o Cruzeiro somou 696 pontos nas 11 edições desde 2003. Esse número só fica atrás do São Paulo, que tem 742 pontos. Até antes dessa temporada, a equipe celeste estava atrás do Internacional, que agora possui 674 pontos no ranking dessa fórmula da competição, com um jogo menos porque atua nesta quinta-feira. Não há como esse quadro se inverter mais neste ano.

Mais do que isso, o Cruzeiro acumula dois títulos nesta nova fase do Brasileiro, igualando-se a Fluminense e Corinthians. À frente deles, só o São Paulo com três taças. É também o único campeão fora do Eixo Rio-São Paulo.

Mas, como possui uma maior regularidade e nunca foi rebaixado, o time mineiro supera também outros times do Rio e de São Paulo. Seu aproveitamento geral no Brasileiro de pontos corridos é de 53,45%. Ou seja, um desempenho que o manteria na briga por uma vaga de Libertadores em todos os anos.

Raramente a equipe mineira esteve ameaçada de rebaixamento, o que só ocorreu de fato em 2011. Fora isso, quando não foi campeão, teve boas campanhas como o vice-campeonato de 2010, além de ter ficado na zona de Libertadores em outras edições, como em 2009 e 2008.

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe