A Paraíba o tempo todo  |

Caçula do futebol paraibano herda vaga do Campinense e vai disputar a Série D de 2022

Uma das equipes caçulas do futebol paraibano, vai disputar uma competição nacional em 2022. Isso mesmo. O São Paulo Crystal está classificado para a Série D do Brasileiro no ano de 2022. A vaga foi garantida  após o Campinense  para a Série C, na próxima temporada.
A torcida pela vaga do Campinense era tanta, que o presidente do Tricolor, Múcio Fernandes, garantiu a doação,  como pessoa física,  de R$ 10 mil no “bicho” para um possível acesso da Raposa diante do Mecão. O valor arrecadado, antes de a bola rolar, no Amigão, ja havia passado de R$ 200 mil.

O São Paulo Crystal foi um dos semifinalistas do Campeonato Paraibano de 2021, perdendo a vaga na final para o Sousa. As duas vagas da Série D de 2022 estão asseguradas para os dois finalistas: Campinense e Sousa. Mas, como a Raposa conseguiu o acesso, o Tricolor Canavieiro herdou a vaga na 4ª divisão nacional do ano que vem, pois o outro semifinalista do estadual foi o Botafogo-PB, mas o Belo já está garantido pelo menos na Série C de 2022, com chances de acesso para a Série B.

O São Paulo Crystal estava de olho nessa vaga na Série D de 2022. Logo após o primeiro mata-mata da competição nacional, onde o Campinense despachou o Sergipe nos pênaltis, o Tricolor usou seu perfil oficial em uma rede social para mostrar a torcida pela equipe de Campina Grande.

Antes de se tornar São Paulo Crystal, em 2017, o clube da cidade de Cruz do Espírito era chamado de Lucena, com pouca notoriedade e sucesso dentro de campo.
Em 2019, sob o comando da diretoria que rege a equipe até hoje, o Carcará conseguiu o acesso para a elite do futebol paraibano, conseguindo também o vice-campeonato — o título escapou na cobrança de pênaltis, contra o Sport Lagoa Seca.

Em 2020, em sua primeira disputa do estadual, o time conseguiu se manter na primeira divisão sem tantos problemas. Neste ano, a campanha foi tão positiva, que os comandados de Ramiro chegaram até a fase semifinal, sendo eliminado pelo Sousa.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe