A Paraíba o tempo todo  |

Brasileiras vencem todos os jogos e vão às oitavas na Áustria

Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Taiana/Vivian e Maria Clara/Carolina seguem avançando no Grand Slam de Klagenfurt

 

O Brasil classificou suas quatro duplas femininas às oitavas-de-final do Grand Slam de Klagenfurt do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após a rodada desta QUINTA-FEIRA (29.07), Juliana/Larissa, Taiana/Vivian, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina venceram todos os confronto do dia e seguem na disputa pelo título do quinto e penúltimo Grand Slam da temporada internacional, que acontece na Áustria.

Das quatro parcerias brasileiras, duas chegaram de maneira invicta às oitavas. Com três vitórias na primeira fase, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian terminaram em primeiro lugar nos Grupos A e H. Por outro lado, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina precisaram superar a repescagem antes de chegarem à fase decisiva.

A um título de igualarem os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel como recordistas brasileiros de conquistas no Circuito Mundial, com 34 medalhas de ouro, Juliana e Larissa deram mais um passo rumo à marca histórica.

Na única partida do dia, as campeãs pan-americanas derrotaram as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 23/21. Na rodada das oitavas, nesta SEXTA-FEIRA (30.07), as tetracampeãs do Circuito Mundial jogarão contra as suíças Kuhn e Zumkehr.

"A cada jogo estamos encontrando de maneira mais clara nossa maneira de jogar. Assim, estamos conseguindo impor nosso jogo de velocidade e força sobre as adversárias", analisa o técnico da dupla, Reis Castro.

Vindas do country-cota, a cearense Taiana e a paraense Vivian seguem fazendo bela campanha em Klagenfurt. Nesta quinta, a dupla conquistou sua sétima vitória consecutiva nas areias austríacas e avançou às oitavas, onde confrontará Liliana/Baquerizo, da Espanha.

Na terceira e última rodada do Grupo H, as brasileiras derrotaram as australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18.

O triunfo de Vivian/Taiana ajudou a outra dupla brasileira da chave, Maria Clara/Carolina, a se classificar. As irmãs cariocas terminaram em segundo lugar após a vitória por 2 a 0 (21/15 e 22/20) diante das austríacas Montagnolli e Hansel.

Com o resultado, Maria Clara e Carolina precisaram passar ainda pela repescagem, onde derrotaram a campeã olímpica Cook, da Austrália, e sua parceira Hinchley em dois sets: 21/15 e 21/16. Na rodada das oitavas, as filhas da ex-jogadora Izabel terão pela frente as alemãs Goller e Ludwig.

Vice-líderes do ranking mundial, Talita e Maria Elisa também passaram com vitórias pelos dois jogos do dia. Na última rodada do Grupo B, as brasileiras derrotaram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17) e garantiram a segunda colocação da chave.

Na repescagem, a dupla brasileira teve mais trabalho, mas superou as alemãs Holtwick e Semmler no tie-break (27/29, 21/18 e 15/7) e se garantiu nas oitavas, onde confrontará as medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi, da China.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe