A Paraíba o tempo todo  |

Brasileirão de 2022 pode ter ‘surpresas’

Antes de a bola começar a rolar no Brasileirão de 2022, três times eram apontados como os grandes favoritos: Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo. É claro que isso tem um motivo, afinal, o trio conta com investimentos acima da média e tem conquistado títulos importantes nos últimos anos. No entanto, o começo da principal competição nacional mostra que outros clubes devem entrar na briga e que o futebol é, realmente, imprevisível. Essa imprevisibilidade é um dos fatores que tornam o jogo apaixonante e movimentam as bolsas esportivas. Quem gosta de prever resultados, inclusive, pode aproveitar para realizar apostas com bônus na Bet365.

O início do Brasileirão mostra que Corinthians, São Paulo e Botafogo devem brigar no topo da tabela. Os três clubes fizeram contratações importantes para a temporada e contam com um elenco capaz de sonhar com voos mais altos.

Para 2022, o Timão abriu o cofre e trouxe nomes como Renato Augusto e Willian. O time, além de estar bem no Brasileirão, também briga por classificação na Libertadores. Já o Tricolor fez contratações pontuais e tem um time que mescla jovens talentos com jogadores experientes. A equipe já chegou à decisão do Paulistão deste ano e lidera seu grupo na Copa Sul-Americana.

Já o Botafogo passou por uma verdadeira reformulação neste ano. O clube anunciou, em março, a venda da SAF para John Textor, e de lá para cá, realizou contratações importantes, que deram outro peso ao clube. Chegaram jogadores como Patrick de Paula, Tchê Tchê, Victor Cuesta, Gustavo Sauer, Lucas Fernandes, entre outros, além do treinador português Luís Castro.

Em contrapartida, Atlético Mineiro e, principalmente, Palmeiras e Flamengo vêm perdendo pontos importantes no início do Brasileirão, o que permite aos adversários acumular gordura. A edição de 2022 promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, e o campeão não terá vida fácil. Um dos fatores decisivos será o peso que as equipes que disputam a Libertadores darão à competição sul-americana conforme as duas forem avançando. Por esse ângulo, São Paulo e Botafogo estão em vantagem.

No entanto, o futebol nunca pode ser analisado por apenas um ponto de vista, e, sem dúvidas, essas seis equipes têm chances de levantar o caneco. O Brasileirão é o campeonato nacional mais complicado do mundo devido ao número de times que entram com chances reais de brigar pelo título – e por isso mesmo deve ser mais valorizado pelos torcedores. Vença quem vencer, a disputa será árdua.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe