A Paraíba o tempo todo  |

Brasil vence Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo feminina

A seleção brasileira começou com uma importante vitória sua participação na Copa do Mundo Feminina. Neste domingo (9), em Grenoble, na França, as mulheres que representam a Amarelinha bateram a Jamaica por 3×0 com grande atuação da atacante Cristiane, que balançou as redes três vezes. O triunfo veio para espantar a má fase e embalar a Seleção na competição que está sendo a mais vista de todos os tempos em termos de audiência desde seu início em 1991.

Pela primeira vez, todos os jogos da seleção estão sendo transmitidos pela Rede Globo, um importante passo para que o público em geral possa acompanhar a modalidade. As brasileiras, que estão no grupo C com Austrália, Jamaica e Itália, não vinham de uma boa preparação para o Mundial, mas ainda assim mostraram superioridade em campo e venceram sem sustos as jamaicanas. Na pré-temporada, o time do técnico Vadão havia sofrido nove derrotas seguidas, mas mesmo diante das dificuldades, a equipe conseguiu ser superior às adversárias.

Quando a bola rolou, o Brasil começou pressionando, povoando o campo de ataque, porém deixando o setor defensivo vulnerável para as adversárias. A goleira Bárbara, em alguns momentos, era a única jogadora para trás do meio de campo. Nervosas, as brasileiras perderam algumas oportunidades no início do confronto, mas ainda assim mostravam domínio da partida. Aos oito minutos, Andressa lançou uma bola em profundidade e deixou Debinha na cara do gol. A meio-campista ficou de cara a cara com a goleira e tentou driblar, mas a arqueira se saiu bem e afastou o perigo.

O primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo Feminina foi marcado por Cristiane, aos 15 minutos. Após cruzamento de Andressa Alves, a experiente atacante finalizou de cabeça em um lance indefensável para a goleira jamaicana. O Brasil teve chance de ampliar aos 36 minutos. A bola bate no braço de Swaby dentro da área e a árbitra assinala o pênalti. Andressa Alves foi para a cobrança, mas telegrafou onde ia bater. Após um chute fraco no canto direito ficou fácil para a goleira defender.

Na segunda etapa, o Brasil continuou sendo superior e Cristiane se consagrou em definitivo como o nome da partida. Aos 4 minutos, Andressa Alves avançou até a linha de fundo e cruzou na pequena área. A bola passou por duas jogadoras do Brasil e sobrou no segundo poste para Cristiane, livre, escorar para o gol. Plummer ainda tenta salvar, mas a bola cruza a linha. Aos 18, a consagração. Em cobrança de falta, Cristiane mandou uma bomba que explodiu no travessão e cruzou a linha de gol. O Brasil voltará a campo na próxima quinta-feira (13), diante da Austrália, às 13h.

 

Fonte: TribunaPR

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe