A Paraíba o tempo todo  |

Brasil vai sediar RoboCup em 2014

 O Brasil receberá no ano que vem o RoboCup, um dos maiores eventos de robótica do mundo, que acontecerá em julho em João Pessoa, na Paraíba.
Em ano de Copa do Mundo, futebol de robôs acontecerá no país sede. Foto: flickr.com/photos/robocup2013
O termo foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho e o presidente da RoboCup Federation, Daniele Nardi. As atividades serão do dia 19 a 25.

A competição é conhecida pela plataforma do Futebol de Robôs, motivo de seu forte vínculo com a Copa do Mundo.

O evento deve levar à Paraíba 4 mil pessoas entre cientistas e comunidade acadêmica de todo o mundo e se tornará o maior evento internacional já realizado no Estado. A RoboCup 2013 aconteceu na Holanda, no mês de julho.

A aprovação foi possível através de uma parceria entre professores de robótica de diversas universidades brasileiras, entre elas: Unesp, FEI, UFRN, UFES, UFSJ, UFCG e UNEB.

A Copa do Mundo de Robótica também tem a supervisão de 60 pesquisadores da Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O evento tem apoio do Ministério do Esporte, Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia, Prefeitura de João Pessoa e Convention Bureau.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe