A Paraíba o tempo todo  |

Brasil já supera campanha de Londres

 Com mais uma medalha brasileira na canoagem de velocidade, a terceira de Isaquias Queiroz, o país já garantiu sua melhor participação olímpica em quantidade total de medalhas. Após a prata de Isaquias e Erlon de Souza e com duas medalhas garantidas nas finais do vôlei de quadra e futebol masculino, o Brasil chega a 18 medalhas e ultrapassa os 17 pódios de Londres 2012.

A delegação verde e amarela, contudo, foi muito mais efetiva do que na última edição das Olimpíadas. Enquanto em Londres o Brasil somou três ouros, cinco pratas e nove bronzes, agora no Rio já são cinco ouros, seis pratas e cinco bronzes.

Empatados no número de ouros com a campanha de Atenas 2004, os brasileiros também podem bater esse recorde caso conquistem mais um primeiro lugar nestes dois últimos dias de Rio 2016. No futebol, a Seleção Brasileira irá enfrentar a Alemanha na final, enquanto no vôlei reeditaremos a final de 2004, decidindo o título com a Itália.

Atualmente na 15ª colocação, o Brasil também pode ver um último recorde cair. Caso vença suas finais, a delegação pode ultrapassar Jamaica e Espanha, que possuem seis medalhas de ouro, e terminar a Olimpíada em sua melhor posição na história, superando o 15º lugar na Antuérpia em 1920.

Pela primeira vez sediando uma Olimpíada em casa – e na América do Sul -, o Brasil também bateu por muito o recorde de maior delegação de sua história. Com 465 atletas, o Time Brasil quase dobrou os 259 competidores em Londres 2012. Em Pequim 2008 foram 277 representantes.

 

Redação com Gazeta Net

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe