A Paraíba o tempo todo  |

Brasil está na final do Sul-Americano

A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/6, e garantiu vaga na final do Campeonato Sul-Americano, disputado no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre.

As colombianas começaram bem o confronto, conseguindo bons pontos de ataque e mantendo o placar igualado até a metade do primeiro set, mas depois o Brasil impôs sua superioridade no bloqueio e nos saques.

As atuais campeãs olímpicas e do Grand Prix jogaram mais organizadamente na parcial seguinte. Prova disso foi que abriram uma vantagem de quatro pontos na primeira parada técnica e uma vantagem de 16 a 10 na segunda. Dois bloqueios consecutivos de Carol Gattaz no final do segundo set foram decisivos para acabar com as aspirações das colombianas.

No terceiro set, as jogadoras colombianas não conseguiram manter o ritmo e fizeram erros sucessivos, permitindo que o Brasil disparasse no placar com muita facilidade.

A maior pontuadora da partida foi a ponta Sheilla, com 13 pontos – nove em jogadas de ataque.

A equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães jogará neste domingo contra a ganhadora do duelo entre Argentina e Peru, às 19 horas de Brasília.

O vencedor da decisão, que acontece às 12 horas no mesmo ginásio Tesourinha, vale uma vaga na Copa dos Campeões, a ser disputada em novembro no Japão.
 

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe