O Brasil derrotou o Japão por 3 sets a 0 na manhã deste domingo, parciais de 25/17, 25/15 e 25/22 em 1h25 de jogo, e conquistou o pentacampeonato da Copa dos Campeões em Osaka. Foi o segundo título da seleção masculina de vôlei sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, que substituiu Bernardinho no cargo no início de 2017.

– Estamos muito felizes. Para nós, todas as competições são importantes. Trabalhamos muito nessa temporada e merecemos esse título. Agora vamos celebrar – disse o capitão Bruninho.

Campeão também em 1997, 2005, 2009 e 2013, o Brasil segue como maior vencedor da Copa dos Campeões – competição realizada desde 1993 no Japão sempre no ano seguinte aos Jogos Olímpicos. A seleção ganhou cinco das sete edições já realizadas.

A Itália, que bateu os Estados Unidos no início da rodada por 3 sets a 1, terminou com a mesma pontuação do Brasil e acabou com o vice-campeonato nos critérios de desempate. O terceiro lugar ficou com a seleção do Irã, que derrotou a França por 3 a 2.

O JOGO

Diante do lanterna da competição, o Brasil precisava vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 para confirmar o título. Logo abriu vantagem e já vencia por 8/3 no primeiro tempo técnico. Com Maurício Borges inspirado, a seleção se destacou nos bloqueios e não foi ameaçada em momento algum do primeiro set. A vitória veio após um ataque de Renan: 25/17.

 

O roteiro do segundo set foi até mais tranquilo. O Brasil bloqueava e não se deixava bloquear. Era o suficiente para manter a vantagem sempre entre os quatro e dez pontos. Na metade do set, a seleção já liderava com facilidade por 14/7. A diferença se manteve até o fim, quando Lucarelli fechou o placar em 25/15.

Era questão de tempo. O Japão ainda não tinha vencido dois sets na mesma partida em seus outros quatro jogos. Era o que a Itália precisava para ficar com a taça.

Mas não chegou nem perto disso contra o Brasil, por mais que o último set tenha sido o mais equilibrado. A eficiência de Lucão (maior pontuador do jogo) no meio de rede, no entanto, foi suficiente para fechar o terceiro set em 25/22 e garantir o penta.

 

Globo Esporte

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano Santos ganha primeira convocação para Seleção Brasileira

Campeão da Copa do Brasil na quarta-feira (18) pelo Athletico Paranaense, o paraibano Santos, foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos próximos dois amistosos. Natural de…