A Paraíba o tempo todo  |

Brasil derrota a Polônia e mantém 100% no Grand Prix

O Brasil não teve tanta facilidade quanto nos primeiros quatro jogos, chegou a perder seu primeiro set na competição, mas confirmou mais uma vitória no Grand Prix de vôlei. Na madrugada deste sábado, em Macau, na China, a seleção brasileira feminina precisou de 1h30 para derrotar a Polônia por 3 sets a 1 (25/21, 25/9, 13/25 e 25/15) e somar sua quinta vitória, mantendo a invencibilidade e a liderança na classificação geral, com 10 pontos.

Diante das polonesas, que têm apenas uma vitória no Grand Prix, o Brasil começou bem o jogo em Macau. Apesar da Polônia não permitir que a seleção abrisse vantagem, as brasileiras ficaram à frente no placar durante todo o primeiro set, fechando a parcial com pontos de ataque importantes de Natália e Mari. No segundo set, a vitória veio ainda mais fácil, com o Brasil se beneficiando da perda de dois pontos da Polônia por um erro no rodízio.

O jogo, porém, mudou de figura no terceiro set. A equipe deo técnico Zé Roberto começou a errar muito e viu a Polônia abrir 16 a 4, tornando a recuperação quase impossível na parcial. Em apenas 20 minutos, as polonesas fecharam o set e partiram animadas para a parcial seguinte. No entanto, Dani Lins marcou dois pontos de saque no início do quarto set e o Brasil abriu 3 a 0, freando a reação das polonesas, que não conseguiram mais equilibrar a partida.

O grande destaque no ataque brasileiro foi Sheilla, com 16 pontos, além de anotar mais dois no bloqueio. Mari terminou com dez pontos de ataque e três de bloqueio, enquanto Natália foi a responsável por oito pontos do Brasil.

Em busca do oitavo título do Grand Prix, a seleção brasileira volta à quadra na madrugada deste domingo para encerrar sua participação na etapa de Macau. Após vitórias sobre Tailândia e Polônia, o Brasil terá pela frente a China. Donas da casa, as chinesas também têm 100% de aproveitamento na competição, mas já perderam cinco sets. O jogo será realizado às 4h30 (de Brasília).
 

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe