A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB vence o Treze e tira vantagem na semifinal do Paraibano

O Botafogo-PB  venceu o Treze por 2 a 1 na primeira partida da semifinal do Paraibano 2018, e inverteu a vantagem na semifinal da competição. 

Em um jogo eletrizante, cada time jogou um tempo melhor, mas no fim, Allan Dias marcou o gol que garantiu a vitória botafoguense, o que dá a vantagem de poder empatar no segundo confronto, domingo que vem, no Amigão, em Campina Grande, para chegar à final do estadual contra o Campinense.

O Botafogo-PB começou melhor na partida. E foi assim durante toda a primeira etapa. O time tinha mais volume de jogo, tomava a iniciativa e quase abriu o placar aos 10 minutos, com Marcos Aurélio. Mas o gol só saiu mesmo aos 40 minutos. Dico acertou um passe excelente para Hiroshi, que dominou bem e, na saída do goleiro Saulo, tocou de cavadinha e fez um bonito gol. O Treze, que foi pouco ao ataque, ainda desperdiçou uma excelente chance pouco antes do gol do Belo, quando Leilson livre,  na marca do pênalti, furou feio. Os times foram para o intervalo com vitória dos donos da casa.

O Treze voltou para a segunda etapa com Marcelinho Paraíba – 24 dias após sofer um AVC – em lugar de Alberto. E o time voltou ligado, melhor em campo, indo para cima. Saulo salvou o Botafogo-PB logo aos 2 minutos, fazendo boa defesa em finalização de Edinho Canutama. Beleu também levou perigo ao gol do Belo. E, aos 20 minutos, o Galo empatou o jogo. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e, após defesa parcial de Saulo, a bola sobrou para o zagueiro Leonardo Luiz, de cabeça, escorar para as redes. O Alvinegro de Campina Grande seguiu melhor em campo até que, aos 43, Marcos Aurélio soltou a bomba de longe, contra o gol de Saulo; o goleiro trezeano não conseguiu segurar e soltou a bola na frente de Allan Dias, que apareceu livre na marca do pênalti, dominou e mandou para o fundo do gol, desempatando.

O Clássico Tradição que vai decidir quem avança para enfrentar o Campinense na final do Campeonato Paraibano vai acontecer daqui a uma semana. Em jogo marcado para as 16h do próximo domingo, no Amigão, o Treze recebe o Botafogo-PB. Qualquer vitória dá a classificação ao Galo. Empate ou vitória classifica o Belo.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe