O Botafogo-PB emendou a segunda vitória fora de casa, foi aos 19 pontos e colou no G-4 do grupo A da Série C do Brasileiro. A vítima da vez foi o Cuiabá, na noite desta segunda-feira, em plena Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Os gols foram marcados por Doda e Samuel, para o time paraibano e Alex Willian, fez para o Cuiabá.

A partida foi válida pela 13ª rodada e definiu a situação das equipes na competição: enquanto o Belo segue firme e forte para entrar no grupo que garante a classificação, o Dourado vê seu calvário aumentar e, junto com ele, as chances de buscar a vaga.
Agora, o Dourado estagnou nos 11 pontos na oitava posição. Já são três derrotas seguidas. O Belo tem 19, pulou para o quinto lugar e ficou a apenas dois pontos do quarto colocado, o América-RN. Já são três jogos sem perder.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o ASA-AL, domingo, na Arena Pantanal. O Botafogo-PB recebe o Águia de Marabá, também no domingo, no Almeidão.
Início ruim, fim matador

O começo da partida foi irregular, com poucas chances para os dois lados. No Cuiabá, as novidades eram as estreias de Fernando e Cléo Silva, que não conseguiram tirar o time da crise. No Belo, a baixa de última hora foi de Genivaldo, após sentir dores inguinais. O Dourado sentiu dificuldades de chegar ao gol, tanto que aos 18 minutos foi o visitante que chegou com perigo em chute de Jean Cléber. O primeiro gol saiu aos 33. João Paulo fez boa jogada e tocou para o meio. Doda entrou livre e tocou com classe para o gol. O segundo saiu no finalzinho da primeira etapa, aos 47. Braga falhou e deu espaço para Samuel descer em velocidade para marcar o segundo do Belo, em plena Arena Pantanal.

Gol só para diminuir
O Botafogo voltou melhor na etapa final e mais uma vez assustou em chute de João Paulo, aos 8. Poucos minutos depois, Alex Willian entrou no lugar de Fernando (que reestreou de forma apagada) e logo marcou. Ele recebeu passe de Gilsinho e bateu para o fundo da rede. Depois do gol, o Cuiabá melhorou em campo e pressionou o adversário. Clebinho teve boa chance aos 36, mas o goleiro Edson fez a defesa. O Dourado apostou todas as fichas em cruzamentos na área, mas a zaga do Belo afastou todos.

globoesportes.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Palmeiras vence Fortaleza e chega à 4ª vitória seguida com Mano Menezes

O Palmeiras segue firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Mano Menezes visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, e voltou para casa com…