A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo (PB), vence Campinense e dispara na liderança do Estadual

No primeiro Clássico Emoção do Campeonato Paraibano, o Botafogo levou a melhor e venceu o Campinense por 1 x 0. Com o resultado, o Belo disparou na liderança isolada do Grupo A da competição com 100% de aproveitamento. O jogo foi marcado por muita confusão entre os torcedores das duas equipes.

 

Como já era esperado, Campinense e Botafogo-PB começaram a partida com certo equilíbrio. O lance decisivo do jogo começou aos 42 minutos, quando Fábio Alves cobrou falta e forçou o goleiro rubro-negro a fazer uma defesa plástica e ainda viu a bola tocar a trave antes de sair. Na cobrança de escanteio, no entanto, o próprio Fábio Alves mandou na área e, depois de desvio, Marcos Vinicius aproveitou para mandar para as redes e abrir o placar, já aos 43, fechando a contagem do primeiro tempo.

 

No segundo tempo, o Campinense foi em busca do empate, o Botafogo-PB não abdicou de atacar, procurando apenas administrar o placar.

 

Com mais esta vitória – a quarta em quatro jogos -, o líder Botafogo-PB chega agora a 12 pontos e abre 6 de vantagem sobre Treze e Nacional de Patos no Grupo A, que ainda jogam no fim de semana e podem diminuir essa vantagem, no máximo, para 3 pontos. Ou seja, o Belo garante a ponta da tabela por pelo menos mais uma rodada.

.

Já o Campinense segue com 7 pontos, ainda na liderança da Chave B, mas pode acabar sendo ultrapassado pelo Atlético de Cajazeiras, que tem 6, e ainda vai entrar em campo por esta quarta rodada: no domingo, o Trovão Azul encara o Nacional de Patos no Perpetão.

 

A próxima missão do Botafogo-PB é tentar se recuperar na Copa do Nordeste, diante doo Fortelza no Almeidão, pela terceira rodada da competição regional. Pelo estadual, o Alvinegro da Estrela Vermelha só volta a campo no sábado seguinte (dia 9), quando encarar o CSP, também no Almeidão.

.

O Campinense, por sua vez, tem uma semana e meia para se prepara para mais um grande desafio: o Clássico dos Maiorais. A Raposa encara o seu arquirrival, o Galo, no dia 10 (um domingo), no Amigão, na rodada que fecha o primeiro turno da primeira fase do Paraibano.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe