Por pbagora.com.br

 O Botafogo-PB, através do presidente Nelson Lira, manifestou desejo de jogar o Campeonato Pernambucano.

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em entrevista ao portal de esportes da Globo.
De acordo com o dirigente do Estado vizinho, que de imediato descartou a possibilidade, Nelson Lira cogitou a situação por telefone.

– O presidente do Botafogo me ligou e conversamos. Ele falou que admirava o tamanho do nosso campeonato e elogiou a receita que ele movimenta. Não houve nenhuma solicitação formal, nenhum documento. Foi apenas uma conversa por telefone. Mas de antemão eu já digo que isto é impossível de acontecer – comentou.

Recentemente, Botafogo-PB e Sport foram personagens do imbróglio envolvendo as brigas das torcidas com a Polícia Militar, na estreia dos times na Copa do Nordeste, em João Pessoa.

A Justiça Desportiva interditou o Estádio Almeidão e alguns jogos do Nordestão foram adiados, o que quase culminou na suspensão da competição.
A situação se agravou após uma liminar conseguida por um torcedor botafoguense na Justiça Comum, garantindo a volta do Belo ao Almeida Filho. A manobra gerou críticas ao time paraibano em Pernambuco.

No entanto, em várias entrevistas à imprensa recifense, o presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, fazia sempre questão de elogiar a apostura do Botafogo-PB sobre o caso, o que denota certa aproximação na relação do dirigente com Nelson Lira.

Há dois anos, Carvalho entrou em litígio com o futebol paraibano por conta da confusão jurídica da Série C 2012 envolvendo Treze, CBF e Rio Branco.



EsportesPB