A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB perde jogo e invencibilidade em partidas no Almeidão

O Botafogo-PB perdeu a partida contra o América-RN na noite deste sábado (27) no estádio Almeidão por 1 a 2. Com isso, o time pessoense perdeu também a invencibilidade que tinha em casa pela Série C do Brasileirão.

 

O América, no rigor dos números, jogou melhor ao longo do primeiro tempo. Principalmente pelo que produziu logo de cara. O time jogava solto, tocando bola e envolvendo o adversário. Nos primeiros 20 minutos, praticamente só deu Mecão. O curioso, contudo, é que da metade para o fim o Belo começou a equilibrar o duelo.

 

Mas justo neste momento, o time potiguar abriu o placar. Romário partiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para a área. Jussimar recebeu, esperou pacientemente Michel Alves sair para tentar a defesa e deu um toquinho para dentro. No segundo tempo, o Belo tentou reagir. Começou melhor. Mas num erro grave de Ângelo, o América marcou de novo. O lateral se atrapalhou na saída de bola e esta acabou sobrando nos pés de Jussimar, que de dentro da área teve pouco trabalho para ampliar. O Belo ainda diminuiu, com Danielzinho marcando de cabeça. Isto animou o Belo, que partiu para o abafa na parte final, mas não conseguiu o empate.

 

Os dois times jogax2m em casa na próxima rodada, e ambos jogam às 16h do próximo domingo. O América contra o Cuiabá na Arena das Dunas. O Botafogo contra o Confiança no Almeidão.

 

Os dois clubes só vão saber as posições corretas que ficarão ao fim da rodada neste domingo, quando os restos dos jogos do Grupo A vão acontecer. Por ora, o Belo tem 23 pontos e caiu para terceiro lugar. O América foi para 19 e é o sexto colocado. O Belo, contudo, ainda pode cair até para a quinta colocação, o que lhe tiraria pela primeira vez do G-4. Já o América ainda pode cair para sétimo.

 

O Botafogo tinha uma marca incrível nesta Série C. Mantinha 100% de aproveitamento em jogos dentro de casa, o que lhe colocava sempre no topo da tabela. Até que… Jussimar e companhia se meteu na frente do time pessoense. O jogo deste sábado representa os primeiros pontos perdidos dentro de casa. E logo com derrota.

 

Globo Esporte.com

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe