A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB pega o Tiradentes nesta segunda-feira

 Para o Botafogo-PB, pode ser o jogo da década e o começo da realização do sonho do campeão paraibano subir para a Série C do Brasileiro. Em plena noite de segunda-feira, o Botafogo inicia a sua primeira batalha rumo a Terceirona. O Belo enfrenta o Tiradentes partir de 20h30 de hoje no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no primeiro duelo válido pelas quartas de final da Série D.

Quem se classificar fica com uma vaga na semifinal da competição e automaticamente garante o acesso, mas a decisão mesmo só sai no segundo jogo, em Fortaleza, no próximo domingo.

Cercado de informações do Tiradentes, técnico Marcelo Vilar aposta numa grande exibição do Botafogo. O time paraibano deve assumir uma postura ofensiva, visto que precisa construir um bom placar para decidir mais tranquilo a vaga no jogo de volta.

Vilar não revelou o que pretende passar para os jogadores. No começo da semana, ele assistiu a partida do adversário pelas oitavas de final da Série D, contra o Sergipe, e agora quer usar suas análises a favor do time pessoense.

Todo o elenco está à disposição do treinador. O meia Lenílson, que sentiu uma contusão na partida contra o Central de Caruaru no último domingo e foi substituído, passou a semana fazendo musculação e fisioterapia para estar em condições de jogo nesta segunda. O camisa 10 não deve ser problema para o jogo. Além disto, o time vai ter o retorno do zagueiro André Lima, que cumpriu suspensão automática no jogo passado.
Pelo lado do Tiradentes, a equipe cearense pode ter até dois importantes desfalques para o jogo. Uma baixa, inclusive, já é certa: Válter tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sergipe no Estádio Presidente Vargas e está fora do confronto.

Mas quem pode ficar de fora também é o volante João Neto. Ele torceu o tornozelo contra o Sergipe e foi substituído já no intervalo da partida. O técnico Danilo Augusto não confirma a presença do atleta. O treinador, inclusive, faz mistério sobre a escalação e os prováveis substitutos.
Danilo pode utilizar César Sampaio no lugar de Válter. O volante desempenha função semelhante aos dois desfalques e já entrou no decorrer da partida contra o Sergipe. Já se João Neto de fato não jogar, o substituto deve ser Rafael.

Com a exceção das duas mudanças, o Tiradentes deve manter o time base que empatou sem gols contra o Sergipe e ficou com a vaga. A ideia do clube cearense agora, inclusive, é a mesma das oitavas de final. O objetivo é tentar parar o Botafogo no jogo de ida para depois decidir a classificação em casa.

Ficha técnica:

Botafogo: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Pio, Zaquel, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Fausto. Técnico Marcelo Vilar

Tiradentes: Fábio Lima, Thiaguinho, Ribamar, Alysson, Camilo; Pedro Bambu, César Sampaio, Rafael e Ribinha; Manoelzinho e Rafinha. Técnico Danilo Augusto
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ramires Santos Candido (ES).

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe