A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB leva três do Palmeiras e se complica na Copa do Brasil

 Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras iniciou em grande estilo a caminhada em busca do tetracampeonato do torneio. Na noite desta quarta-feira, em sua arena, o Verdão bateu o Botafogo-PB por 3 a 0, pela partida de ida das oitavas de final, e deu enorme passo rumo à próxima fase.

Jean, Rafael Marques e Tchê Tchê foram os autores dos gols do time paulista, líder na Série A. A missão do time paraibano, bem na Série C, é muito complicada.
Na partida de volta, o Verdão pode perder por dois gols de diferença para avançar às quartas de final ou até por três gols, desde que balance a rede (4 a 1, 5 a 2 e assim por diante). O time da Paraíba precisa vencer por quatro gols de diferença ou devolver os 3 a 0 para decidir nos pênaltis.

 

Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 21, no Almeidão, em João Pessoa. Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Verdão é o clássico contra o São Paulo, na arena, no dia 7, próxima quarta-feira – a participação da Seleção nas Eliminatórias interrompe a competição nacional. Pela Série C, o Belo recebe o Confiança no próximo domingo.

 

O jogo
O primeiro tempo foi feio, com muitos chutões e bolas divididas no meio de campo. Machucado, Moisés saiu aos 24 minutos, substituído por Gabriel. A partir daí, as chances de gol começaram a aparecer, e mais pelo lado do Botafogo. A melhor foi aos 31, quando Rodrigo Silva pegou uma sobra de bola dentro da área, livre, mas finalizou para fora do gol de Jailson.
Lento, o Palmeiras era vítima fácil da marcação adversária. Chegou com mais perigo somente aos 42, quando Dudu fez jogada individual e bateu de fora da área para defesa de Michel Alves.

No intervalo, Cuca colocou Allione no lugar de Cleiton Xavier, e o segundo tempo começou mais aberto, com o Verdão mais à frente. Aos 10, Jefferson Recife atingiu Rafael Marques fora da área, mas o juiz marcou pênalti após orientação errada do bandeira; Jean fez 1 a 0. Como a marcação mais afrouxada do Belo, Erik perdeu um gol incrível aos 16, e Rafael Marques fez 2 a 0 no minuto seguinte.
Itamar Schulle só mexeu depois disso, avançando o time com Danielzinho no lugar de Recife. Não deu certo… Aos 35, Tchê Tchê fez 3 a 0 com um golaço de fora da área.

 

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe