A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB fracassa na temporada e desmonta time

Botafogo-PB fracassa na temporada e desmonta todo o time montado no começo do ano

 Um ano para a torcida do Botafogo (PB), esquecer. No final de dezembro do ano passado,em meio a muita expectativa, o Botafogo-PB apresentou o seu elenco que disputaria a temporada 2015. O time formado por jogadores rodados no Nordeste, alguns contratados junto ao Campinense e Treze, demonstrava ser forte, e favorito ao título estadual. A meta do Belo era conquistar o tricampeonato paraibano, e  no segundo semestre, o acesso para a Série B.

Jogadores como Genivaldo, Remerson, Edson, Andrezon, Alex Cazumba, Glaybson, Gustavo Pastuch, Toty, Lucas Mendes, Walter, Carlinho Rech, Hércules, Jackson, Djavan, Zaquel, Nata, Doda, Chapinha, Bismarck, Guto, Fábio Gama, Maurício Curiel, Rafael Oliveira, Jeorge, Romarinho, Juninho Cabral, Evandro, foram apresentados como esperanças de uma temporada vitoriosa.

Só que mesmo forte, o elenco não correspondeu dentro de campo. O Bota não fez uma boa campanha na Copa do Brasil, e teve uma pífia participação na Copa do Nordeste. No Estadual, o Belo viu o sonho do título do tricampeonato ir embora. O campeonato foi conquistado pelo Campinense.
Por conta dos tropeços dentro de campo, a diretoria mudou a comissão técnica, trocando Marcelo Vilar por Roberto Fonseca. Só que os resultados não apareceram como a torcida esperava.

Na Série C, o Belo viveu altos e baixos. O time ganhou reforço de jogadores como João Paulo, Beto. e Reginaldo Junior. A equipe chegou a se aproximar do G4. Só que perdeu alguns pontos preciosos dentro de casa, e terminou eliminado da competição nacional de forma precosse. O sonho do acesso ficou pelo meio do caminho.

Menos de uma semana após terminar de forma melancôlica a participação na  Série C, a diretoria do Botafogo desmontou todo o elenco e projeta um time completamente diferente para a próxima temporada.

O vice-presidente do clube, Breno Morais, confirmou que todos os atletas do clube estão liberados para procurarem outro clube na próxima temporada. As únicas exceções foram o lateral-direito Gustavo e o atacante Romarinho. Os dois jogadores têm contrato até 2016 e ainda vão definir suas situações.

Fora do mata a mata da Série C,  Belo tem como prioridade definir a comissão técnica. O atual comandante, Ramiro Souza, deve ficar no clube, mas provavelmente ocupando outro cargo. A intenção é esperar a contratação do novo treinador, para que ele possa ajudar na montagem do time.

 

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe