A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo (PB), estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil sonhando em repetir campanha de 2016

Líder do Campeonato Paraibano e vindo de uma vitória na Copa do Nordeste, o Botafogo (PB), estreia nesta quarta-feira (12), na Copa do Brasil. O Belo enfrenta o , as 20h30 no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, na Bahia. A partida aconteceria na quarta-feira passada, mas por problemas no voo da delegação do Botafogo-PB impediram que o time paraibano viajasse para a Bahia. Com isso, a CBF aceitou o pedido do Belo e adiou o confronto para a noite desta quarta. O Botafogo-PB fez sua melhor campanha em 2016, quando chegou até as oitavas de final e foi eliminado pelo então campeão Palmeiras. No ano passado, foi eliminado pelo Londrina na terceira fase da competição nacional.

Para conquistar a classificação, o Bota vai com força máxima. O grande nome no esquema tático do técnico Evaristo Piza é o lateral direito Leo Moura, a maior contratação do Belo para a temporada.

O jogador de 41 anos estreou no último sábado com a camisa do Belo e deve ser novamente titular no importante confronto contra o Atlético de Alagoinha.

Na atual temporada, o principal reforço botafoguense foi o lateral-direito Leonardo Moura, de 41 anos. O jogador estreou no último sábado com a camisa do Belo e deve ser novamente titular no importante confronto desta quarta-feira.  Oatacante argentino Lucas Simón, já registrado no BID, é quem vive a expectativa de entrar em campo. Quem está de volta é Éverton Heleno, que estava cumprindo suspensão ainda da época em que defendia o Botafogo-SP.

O Botafogo deve entrar em campo com Samuel Pires, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Mário; Rogério, Éverton Heleno, Rodrigo Andrade; Pimentinha, Kelvin e Lohan.

Já o Atlético-BA faz um bom Campeonato Baiano e está confiante na classificação. Afinal, em quatro jogos, o time venceu dois e empatou outros dois, liderando a tabela de classificação por ter um saldo superior aos de Bahia e Vitória.

O time comandado por Paulo Sales, tem como principal jogador o experiente atacante Magno Alves, de 44 anos. Ele é a principal aposta do Carcará para balançar as redes do Belo e garantir uma vaga na segunda fase da competição nacional.

Com a missão de aprontar para cima do tricampeão paraibano, o Atlético de Alagoinhas deve ir a campo com Fábio, Paulinho, Émerson, Eduardo e Felipinho; Kæffer, Dedeco (Makelele) e Guga; Vitinho, Russo e Magno Alves.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe