Por pbagora.com.br

 O Botafogo-PB está a um empate de realizar o sonho de chegar a Série C do Brasileiro. Depois de ficar várias temporadas sem disputar uma competição nacional, o Belo está fazendo bonito este ano e deixando a sua torcida eufórica.

A campanha do campeão paraibano na Série D não poderia estar melhor. O time se classificou na primeira fase, superou o Central de Caruarú nas oitavas de finais e agora só precisa de um empate para também tirar o Tiradentes-CE do seu caminho. Na primeira fase o time paraibano terminou em primeiro lugar com 17 pontos. Para isso, superou adversários como o Sergipe, Vitória da Conquista, Juazeirense e CSA. Foram 5 vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou 14 gols e sofreu apenas sete.

O técnico Marcelo Villar, pediu humildade aos jogadores, afirmando que por enquanto, nada foi conquistado. No entanto, ele não tem dúvida de que o Belo está no caminho certo.

No primeiro jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, disputado segunda-feira (16) no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo venceu na raça o Tiradentes-CE por 2 x 1.
A vitória por 2 a 1 faz o Belo jogar pelo empate no próximo domingo em Fortaleza, para a equipe seguir para as semifinais da competição, e já se classificar para a Série C do ano que vem.

O Belo começou perdendo, quando Índio, atacante do time cearense, abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa. Mas Warley, que entrou no intervalo no lugar de Fausto, que saiu machucado, virou o jogo, marcando seus primeiros gols na Série D aos 5 e aos 28 minutos, ambos no segundo tempo.

Severino Lopes

PBAgora

Notícias relacionadas

Campinense anuncia Ranielle Ribeiro como novo técnico

O Campinense já tem novo treinador. Menos de 24h após demitir o treinador Ederson Araújo, a Raposa anunciou a contratação d Ranielle Ribeiro, de 41 anos, para comandar a equipe…

Flamengo vence Vélez (3-2) na Argentina pelo Grupo G da Libertadores

O Flamengo derrotou o argentino Vélez Sarsfield por 3 a 2 como visitante, em uma partida agitada pela primeira partida do Grupo G da Copa Libertadores, disputada na noite desta…