Por pbagora.com.br

Após vencer o Náutico, o Botafogo-PB venceu o CSA neste domingo com um gol aos 48 minutos do segundo tempo. Everton Heleno caprichou no cruzamento e Dico cabeceou no cantinho. O Belo venceu por 1 a 0 no Rei Pelé, em Maceió, e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com oito pontos. Com um, o CSA é o lanterna da chave B.

O técnico Evaristo Piza deu um molho ao time do Botafogo-PB na etapa final. Tirou Pimentinha e colocou Dico. No início e no fim, ele criou chances, mas fez o gol no último lance da partida. Foi decisivo para o líder.

O CSA teve mais a bola, mas tinha dificuldades na criação. Chegou com perigo numa jogada individual de Diego Maurício e em outra de Allano, que criou a melhor chance do primeiro tempo. Aos 32, ele passou pode dois marcadores e bateu de canhota, acertando a trave do Botafogo.

O Belo se posicionou atrás e teve o primeiro objetivo de destruir as jogadas do adversário. Não conseguiu encaixar os contra-ataques com Pimentinha e deixou o técnico Evaristo Piza na bronca.

O Botafogo saiu um pouco mais na etapa final. Dico ameaçou no início, mas o assistente marcou impedimento. O CSA continuava com dificuldades para armar. Diego Maurício arriscou um chute de longe, mas errou o alvo.

O Botafogo quase abriu o placar aos 30. Cássio Gabriel cobrou escanteio e Luís Gustavo cabeceou: Thiago Rodrigues salvou o CSA. Aos 48, quando o jogo estava se encaminhando para o empate, Everton Heleno cruzou na área e Dico se antecipou a Diego Renan para marcar o gol da vitória.

O CSA volta a jogar pelo Nordestão na próxima quarta, às 19h30. Recebe o Bahia no Estádio Rei Pelé. O Botafogo-PB só joga pelo regional no dia 26. Vista o Ceará, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Redação com globoesportes.com

Deixe seu Comentário