A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo (PB) e Fortaleza decidem hoje título inédito da Copa do NE

Noite para se fazer história. O campeão da Copa do Nordeste de 2019 será conhecido nesta quarta-feira, e quem levantar a “orelhuda” conquistará um título inédito como aconteceu com o Campinense em 2013.

 

 

A finalíssima da Copa do Nordeste entre ?Fortaleza e Botafogo-PB acontece as 20h no estádio O Almeidão. Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, no Castelão, o Fortaleza tem a vantagem de jogar por um empate para ser campeão. Já o Botafogo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça. Caso os botafoguenses vençam por vantagem de um gol, a decisão ficará para a disputa de pênaltis.

 

 

A principal expectativa no Botafogo-PB é em relação ao possível retorno do meia Marcos Aurélio, que está recuperado de uma lesão na coxa direita e treinou com bola nesta terça-feira. O camisa 10 não entra em campo desde o dia 9 de maio, quando o Belo derrotou o Náutico pela semifinal do regional. A lesão na coxa direita ainda não está totalmente vencida; inclusive, o jogador fez apenas duas atividades com bola nesse período.

 

O Tricolor do Pici vem com quatro desfalques confirmados. O principal desfalque é o atacante Edinho, diagnosticado com uma lesão na coxa. A principal opção para suprir a importante ausência é a entrada de Romarinho.

 

Juninho, que não pode atuar porque jogou o Nordestão pelo Ceará, além de Luís André e Kieza, contratados após o período de inscrição, também estão de fora. Com dores musculares, Paulo Roberto é outro desfalque do técnico Rogério Ceni

 

Na Copa do Nordeste de 2019, o Botafogo-PB acumula sete vitórias, três empates e uma derrota. Por ter a melhor campanha do regional, o Belo garantiu o direito de fazer o jogo de volta da finalíssima em sua casa.

No lado do Fortaleza, o momento também é de muita confiança. O time também busca a primeira conquista de Nordestão de sua história, e a vitória no jogo de ida deixou o Leão a um empate de consumar a conquista.

 

 

A grande decisão da Copa do Nordeste, terá um confronto particular no banco de reservas. Os técnicos Rogério Ceni e Evaristo Piza.

 

Com menos de 50 anos, os comandantes buscam faturar o título regional inédito por seus respectivos clubes, que nunca haviam chegado a uma decisão do torneio regional. Após vitória por 1 a 0 do Leão na partida de ida no Castelão, um empate serve para Rogério levantar seu terceiro caneco no Nordeste, enquanto um triunfo por dois gols de diferença é suficiente para garantir a Piza o troféu mais importante do clube paraibano.

 

Além do prestígio, a conquista da Copa do Nordeste tem outros atrativos para os clubes, e por isso vem sendo tratada como prioridade por ambos. O campeão embolsa R$ 1 milhão de premiação e ainda garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 202

 

 

Prováveis escalações:

 

Botafogo-PB – ?Saulo; Israel, Donato, Lula e Fábio Alves;Rogério, Juninho, Enercino (Marcos Aurélio), Marcos Vinícius e Clayton; Nando

Técnico: Evaristo Piza

 

 

Fortaleza-CE -Boeck; Tinga, Quintero, Roger e Bruno Melo; Araruna e Dodô;  Romarinho, Marcinho, Wellington Paulista e Osvaldo.

Técnico: Rogério Ceni

 

SL

PB Agora


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe