A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo (PB), decide com Vitória da Bahia vaga para fase de grupo da Copa do Nordeste 2022

Ainda abalado pelo fracasso do projeto de acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo (PB), volta a campo nesta quinta-feira (18), para tentar “engordar” o calendário e a receita para o primeiro semestre de 2022.
Com time totalmente modificado em relação ao que disputou a Série C, o Botafogo enfrenta o Vitória, às 21h (de Brasília), no Barradão. A partida é decisiva, e quem vencer, garante classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. A partida de ida disputada no Almeidão, terminou em 1 a 1.

Após a frustração na luta pelo acesso à Série B, o Botafogo-PB tenta superar o trauma no jogo contra o Vitória. O time adotou a lei do silêncio desde o quadrangular do acesso da Série C e, mesmo após o fracasso na missão de subir de divisão, manteve essa postura ao longo dos dias que antecederam o jogo contra o Vitória pela volta da Pré-Copa do Nordeste. Diante disso, a escalação para encarar o Leão ainda é um mistério.

Para esta partida decisiva, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com oito jogadores do elenco que deixaram a equipe após a derrota para o Ituano na Série C. Foram eles: os goleiros Felipe, Rhuan e Jean; o zagueiro Fred; o lateral-esquerdo Gabriel Araújo; o meia Clayton; e os atacantes Juba e Itamar. Com isso, o plantel vai estar reduzido para a partida que encerra a temporada do Alvinegro da Estrela Vermelha.

No Vitória, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com o atacante Marcinho, que sentiu um incômodo na coxa na última partida, o triunfo por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. A vaga por ser ocupada por Alisson Santos, utilizado com frequência, ou Fernando Neto, caso Lopes opte por uma mudança de formação. O lateral-direito Raul Prata foi relacionado, mas não tem presença confirmada; ele sentiu um incômodo na coxa, e existe a possibilidade de que seja poupado.


A Copa do Nordeste é uma das mais importantes competições da região no primeiro semestre. Na Paraíba, o Sousa conquistou a vaga, após eliminar o Sergipe, o Asa de Arapiraca e o ABC de Natal. A outra vaga é do Campinense, atual campeão paraibano.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe