O Botafogo (PB), segue firme com o sonho de conquistar a Copa do Nordeste e repetir o feito do Campinense em 2013. Em mais uma grande exibição, o Belo empatou com o Ceará nesta quarta-feira (26), pela quinta rodada da Copa do Nordeste, e manteve sua invencibilidade na temporada 2020. A partida foi disputada no estádio O Castelão no Ceará. Klaus e Samuel Xavier deixaram o Vozão na frente duas vezes, mas o camisa 9 do Belo, Lohan, foi decisivo e oportunista, marcando um par de gols.

O primeiro time foi considerado fraco com os dois times evitando se expor para não ser surpreendido nos contra ataques. Todos os goos saíram no segundo tempo. Na volta do intervalo reservou sequência de gols.

Aos 11 do segundo tempo, Klaus subiu mais alto que todo mundo, após escanteio cobrado por Vina, e abriu o placar para o Ceará. Não demorou para Lohan deixar tudo igual, aos 15 minutos, aproveitando sobra de bola vinda de escanteio. Samuel Xavier deixou o Vovô novamente na frente, aos 32 minutos, com toque certeiro de perna direita. O Belo não recuou. Aos 41 minutos, Lohan recebeu o cruzamento de Neílson cabeceou para o gol de Prass, deixando tudo igual.

O empate foi um bom resultado para o Botafogo-PB, que superou Bahia e Fortaleza e assumiu a liderança do grupo A, com 9 pontos. Já o Ceará passa por situação delicada. O Alvinegro ainda não venceu na competição e encerrou a rodada em 6º do grupo B, com 5 pontos.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

René Simões anuncia em vídeo que testou positivo para o Covid-19: “Tudo bem”

O ex-técnico de futebol, René Simões, fez uso das suas redes sociais para anunciar que está com covid-19, mas passa bem, embora em isolamento. “Dia 16 de março senti os…

Fifa propõe baixar salários de atletas em encontro com associações de clubes

A Fifa se reuniu nesta quinta por videoconferência com a Associação de Clubes Europeus (ECA) e com a Federação Internacional de Jogadores Profissionais (FIFPro) para discutir como amenizar o impacto…