Por pbagora.com.br

Vai ter goleiro experiente na meta do Botafogo-PB de Marcelo Vilar para 2021. É que o Belo confirmou a expectativa e anunciou a renovação de contrato de Felipe, que vai seguir vestindo a camisa 1 botafoguense nesta nova temporada. O jogador de 36 anos foi um dos principais destaques do clube no ano passado, ajudando na permanência na Série C do Campeonato Brasileiro e também na classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. A partir de agora, ele vai ter a missão de liderar o elenco em meio à uma jornada de reconstrução econômica do alvinegro.

A permanência de Felipe não é bem uma surpresa para o torcedor botafoguense. Inclusive, existia a expectativa que a renovação de contrato fosse divulgada pelo Botafogo-PB na semana passada. Apesar disso, ao longo de 2020, o goleiro despertou o interesse de outras equipes, mas sempre deixou claro que preferia permanecer em João Pessoa.

Felipe foi repatriado pelo futebol brasileiro no início do ano passado, quando o Botafogo-PB acertou a contratação do goleiro que estava no Kisvárda, da Hungria. Pelo Belo, o camisa 1 foi bem, acumulou defesas importantes, incluindo de penalidades. E mais do que isso, dentro de campo, o carioca foi líder, sendo uma das vozes que ajudaram o clube a seguir na Série C do Campeonato Brasileiro e seguir disputando a fase de grupos do Nordestão. Até aqui, ele disputou 27 partidas pela equipe de João Pessoa.

Nesta nova temporada, Felipe vai ser um dos nomes mais experientes do elenco, um dos mais rodados. O ex-Corinthians e Flamengo, que chegou a utilizar a braçadeira de capitão do Belo no ano passado, certamente vai ser um dos candidatos a assumir a faixa quando a bola começar a rolar para a campanha de 2021.

Com a renovação de Felipe, o Botafogo-PB segue encorpando o seu elenco para a nova temporada. O time do técnico Marcelo Vilar conta agora com 12 nomes confirmados, são eles: os goleiros Felipe e Jean, os zagueiros William Machado, Fred e Gabriel Yanno, o lateral-esquerdo Tsunami, os volantes Pablo e Rogério, os meias Juninho e Marcos Aurélio, além dos atacantes Cesinha e Thiago Santos.

Globoesportes.com