Por pbagora.com.br

Rivalidade em campo. A 2ª rodada do Campeonato Paraibano começa nesta quarta-feira (21), com o Clássico Tradição entre Botafogo e Treze. O duelo, segundo das duas equipes nesta temporada, acontece às 21h30 no estádio O Almeidão em João Pessoa. As duas equipes venceram na estreia, e quem vencer, assume a liderança isolada da competição, além de manter os 100% de aproveitamento.

Os dois times se enfrentaram no último dia 1º, em jogo disputado pela Copa do Nordeste, em Taguatinga-DF, com vitória do Galo por 1 a 0. Quem sair de campo com a vitória nesta oportunidade pode assumir a liderança de forma isolada ao término desta rodada.

Para o seu primeiro clássico à frente do Belo, o técnico Gerson Gusmão tem uma série de desfalques no ataque. Dos quatro centroavantes do elenco, três são desfalques por lesão. Bruno, Rafael Oliveira e Sávio seguem encostados no departamento médico. A expectativa de retorno fica por conta do retorno do volante Rogério, que deve disputar uma vaga no time titular com Bruno Menezes. No ataque, Gerson sinalizou que Ramon Tanque deve ganhar uma oportunidade entre os que começam a partida.

No Galo, o técnico Marcelinho Paraíba deve manter a mesma base que goleou o Atlético de Cajazeiras, em noite do atacante Birungueta, autor de três dos quatro gols do time na partida.

Marcelinho Paraíba não poderá contar com Adriano Alves e Emerson que foi liberado pela diretoria para se deslocar até o Rio de Janeiro, onde está cuidando de familiares que estão acometidos pela Covid-19. Com isso, a dúvida na cabeça de Marcelinho deve ficar pela entrada de Romeu no meio de campo ou de Jairinho, mais à frente, formando a dupla de ataque com João Leonardo.

prováveis escalações
Botafogo-PB
Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Wllliam Machado e Lucas Gabriel; Bruno Menezes, Pablo, Clayton e Marcos Aurélio; Welton Felipe e Ramon Tanque. Técnico – Gérson Gusmão
Treze
Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Wellington Carioca; Darlan, Régis Potiguar, Kleiton Domingues e Birungueta; Jairinho e João Leonardo.Técnico – Marcelinho Paraíba
Árbitro – Josemarques Domingos
Assistentes – Ruan Neres Souza e Rafael Guedes

SL
PB Agora