A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo e Bahia decidem nesta quinta vaga no mata-mata da Copa do Nordeste

O Belo da capital começa hoje uma batalha para alcançar dois objetivos na semana, se classificar para a segunda fase da Copa do Nordeste e no domingo, em Campina Grande, pelo menos empatar com o Treze e se credenciar para disputar o título do Campeonato Paraibano contra o Campinense.

 

Para o jogo de hoje, no Estádio Almeidão, o Belo precisa apenas de um empate contra o Bahia para seguir na Copa do Nordeste. O jogo da rodada seis – última da primeira fase, começa às 21h45, com transmissão do Esporte Interativo. Uma derrota para o Bahia pode significar a eliminação do Belo da competição.

 

O Tricolor baiano assumiria a liderança do Grupo C e a equipe paraibana dependeria que o Náutico, que joga contra o Altos, em Teresina-PI, não vença a partida, pois o timbu chegaria a 10 pontos e empataria com o Belo e a decisão no saldo de gols. Hoje o Belo tem dois gols de saldo contra zero do Náutico. Nos gols marcados, outro critério de desempate depois do saldo de gols, o Náutico já marcou seis contra apenas quatro do Botafogo. O primeiro critério desempate é o número de vitória, hoje 3 a 2 para o time paraibano.

 

Apesar de jogar em casa, com apoio da torcida o Belo terá dois importantes desfalques. O atacante Mário Sérgio e o zagueiro Dedé não poderão enfrentar a equipe da Boa Terra, porque pertencem a equipe baiana e estão no Botafogo por empréstimo. Segundo Francisco Sales, diretor executivo do Belo, quando foi firmado o empréstimo uma das cláusulas do contrato com o Bahia constava que o Belo não poderia utilizar os atletas emprestados diante do clube de origem.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe