A Paraíba o tempo todo  |

Bota-PB vence Nacional em jogo de expulsão polêmica e virada no JC

Em um jogo quente e polêmico, o Botafogo-PB bateu o Nacional de Patos por 2 a 1, de virada, em pleno estádio José Cavalcanti, e largou na frente em busca de uma vaga na decisão do Campeonato Paraibano de 2019.

Na partida de ida das semifinais, o Canário até saiu na frente do placar, com Raniery, aos 13 minutos, mas teve um jogador expulso antes da metade do primeiro tempo, e tomou o revés do Belo, que agora joga pelo empate na peleja da volta, domingo, em João Pessoa. Marcos Aurélio e Dico, um em cada tempo, anotaram os tentos pessoenses.

 

Jogando em casa, o Nacional de Patos começou melhor. Jogando em casa, foi para cima. E já tinha assustado em finalizações de Isaías e Birungueta, quando, aos 13 minutos, o mesmo Birungueta cruzou para Ranieri cabecear e abrir o placar. Festa em verde e branco no JC. Mas aí, aos 21, o árbitro deu cartão vermelho direto para Birungueta, que era o melhor jogador em campo até ali, por falta em Marcos Aurélio. Os nacionalinos protestaram. Mas o jogo seguiu e, com um a mais em campo, o Botafogo-PB melhorou. E empatou aos 38 minutos, quando Marcos Aurélio cobrou falta direto para o gol, a bola desviou na barreira e foi morrer no fundo da rede de Geffson. Foi o placar final da primeira etapa.

 

No segundo tempo os times pouco criavam. Aí, aos 27 minutos, Dico, que saíra do banco de reservas, marcou um golaço, de fora da área. 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe