Por pbagora.com.br

 O Botafogo-PB pode ter até seis desfalques na partida do próximo domingo contra o Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No treino da tarde desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, o técnico Marcelo Vilar não contou com os laterais Celico e Ferreira, o volante Hércules, o meia Doda e os atacantes Frontini e Cléo Paraense.

Os seis jogadores que ficaram de fora do treino, no Almeidão, foram para a fisioterapia. Ferreira, Doda e Cléo se recuperam de contusões na coxa; Frontini e Hércules de desconfortos no tornozelo; e Celico de uma torção também no tornozelo.
O treinador não quis adiantar sobre as possíveis alterações da equipe diante do Paysandu. Mas o departamento médico do clube disse que apenas Hércules e Frontini devem estar liberados para o próximo jogo.

– Estamos com os jogadores passando por uma fase de manutenção. Isso quer dizer que eles treinam um dia e vão no outro para poder continuar esse processo de recuperação. E assim sucessivamente – comentou o médico Fábio Farias.

Além das lesões, Marcelo Vilar destacou a viagem desgastante que o time deve encarar até Belém, no Pará.
– As formas como as viagens são feitas para o Pará se tornam complicadas. Os voos para Belém geralmente são de madrugada e, com isso, perde-se uma noite de sono. Mas é uma condição que existe e a gente tem que se adaptar – comentou Vilar.

Treino no Almeidão
Durante o treinamento no Almeidão, Marcelo Vilar comandou um coletivo que foi dividido em dois tempos de 30 minutos. Com uma chuva forte, ele utilizou os titulares e reservas, além dos jogadores das categorias de base.
 

Redação com G1