Por pbagora.com.br

A diretoria do Botafogo-PB encontrou cinco notas falsas de 100 reais da venda dos ingressos para a Série D do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte à partida de domingo contra o Central de Caruaru, no Estádio Almeidão, a renda do jogo foi encaminhada para deposito em um banco. Quando o atendente começou a colocar o dinheiro na conta do clube identificou as cédulas sem validade. A revelação foi feita pelo presidente Nelson Lira, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Ele prometeu levar o caso à Polícia Federal.

Para Nelson Lira, a atitude pode ter partido de pessoas que querem prejudicar o clube ou de cambistas.

– Vamos anexar a cópia do ofício à Polícia Federal. Estamos encaminhando o documento do Bradesco com as cinco notas falsas de 100 reais. E isso foram apenas as notas detectadas. Ainda pode ter outras que não foram identificadas também. Com certeza a Polícia Federal vai ter interesse em investigar esse caso – revelou Nelson Lira.

 

Além das notas falsas, o dirigente do Botafogo também garantiu tomar providências para evitar a entrada de pessoas sem pagar nos jogos do clube. A primeira medida foi a de disponibilizar apenas 200 ingressos a pessoas com direito à gratuidade para o duelo. Mas a medida adotada em conjunto com o Ministério Público da Paraíba não deu certo. E cerca de 612 pessoas entraram sem pagar.

– Vamos ter uma outra reunião com o Ministério Público, Polícia Federal, OAB, INSS, de forma mais ampliada do que as que estavam acontecendo. A Polícia Federal vai estar presente, estou em contato com o INSS para enviar um representante, pois eles também estão perdendo (impostos). Na hora do jogo é impossível controlar quem tem direito ou quem não tem – finalizou.

 

G1PB

Notícias relacionadas

Campinense anuncia Ranielle Ribeiro como novo técnico

O Campinense já tem novo treinador. Menos de 24h após demitir o treinador Ederson Araújo, a Raposa anunciou a contratação d Ranielle Ribeiro, de 41 anos, para comandar a equipe…

Campinense anuncia a demissão de Ederson Araújo

A derrota para o São Paulo Crystal por 2 a 1 no último domingo foi um golpe duro demais para o técnico do Campinense, Ederson Araújo, suportar. Na tarde desta…