A Paraíba o tempo todo  |

Bolsa Esporte: Contemplados começam a entregar documentação exigida

Começou, nesta segunda-feira (22), a entrega da documentação por parte dos 266 contemplados pelo programa Bolsa Esporte 2020/2021, a partir das 9h, no ginásio 2 da Vila Olímpica Parahyba. Além dos documentos pessoais, atletas, técnicos e paratletas também estão assinando um termo de compromisso, como exige a lei que institui o programa e, neste primeiro dia, estão sendo atendidos aqueles cujos nomes iniciam com as letras A e B. O atendimento é feito das 9h às 13h.

No local onde se realiza o processo de entrega estão sendo seguidos todos os protocolos sanitários, visando à prevenção da Covid-19, a exemplo da obrigação do uso de máscara, distribuição de álcool em gel, além do distanciamento entre as pessoas. “Para a questão de prevenção nesse momento de pandemia, só 50 contemplados serão atendidos por dia, de acordo com um cronograma elaborado pela Comissão do Bolsa Esporte. Por isso, não está havendo nenhum tipo de aglomeração, pois há um grande cuidado por parte da equipe”, disse José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Pelo calendário, nesta terça-feira (23) serão atendidos os contemplados cujos nomes começam com as letras C, D e E, enquanto no dia 24 de fevereiro, deverão assinar o termo de compromisso os de nomes iniciados com as letras F, J, H e I. Já no dia posterior, J e K e dia 26, L e M.

Os que receberão o benefício e iniciam os nomes com N, O, P, Q e R precisarão apresentar a documentação no dia 1º de março; e no dia 2, aqueles que começam o nome com S, T, U, V, W, X, Y e Z.

Bolsa Esporte – O programa tem o objetivo de incentivar a prática de esporte, sendo destinado aos atletas e técnicos de rendimento das modalidades olímpicas e paraolímpicas, reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro, podendo também ser admitidos os atletas, paratletas e aos técnicos de rendimento de modalidades esportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional e ao Comitê Paralímpico Internacional, além das modalidades reconhecidas pela Secretaria Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania, sendo reservado o percentual mínimo de 30% das vagas para as mulheres.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe