Com 19 gols, Rafael Oliveira é disparado o jogador mais importante do elenco do Botafogo-PB. Mas, como vem sendo decorrente em sua carreira, uma série de lesões tem impedido de melhorar o número de gols, atualmente em 19. Em 2017, o artilheiro botafoguense já desfalcou a equipe em dez oportunidades.
Os números mostram bem a dependência que o time tem de seu goleador.
Com Rafael em campo, o Botafogo disputou 26 partidas, com 16 vitórias, quatro empates e apenas seis derrotas, o que representa um aproveitamento de 66,6%. Nas partidas em que ele esteve fora, seja por lesão ou poupado, o rendimento cai para 53,3%.
O número de gols do clube também cai bastante sem o jogador. Com ele, foram marcados 45 em 26 partidas, sendo que 19 foram anotados pelo próprio Rafael. Sem ele em campo, o Belo só anotou seis em dez partidas.
Na última rodada da Série C, Rafael voltou a ser decisivo ao marcar o gol da vitória sobre o Confiança-SE, que encerrou um tabu de quase dois anos sem vitória fora de casa pela competição nacional, mas infelizmente deixou o campo com um edema na panturrilha direita, e deve ser desfalque para o confronto contra o ASA-AL, domingo (02), em Arapiraca.
Diferente do Paraibano, agora Itamar tem mais jogadores de qualidade no setor ofensivo, como Dico, Roger Gaúcho, Cleyton, e o recém-chegado atacante Vanderlei, o que pode amenizar a perda de seu principal jogador.
Voz da Torcida