Por pbagora.com.br

Os baianos estarão de novo no caminho do Botafogo (PB). A CBF realizou o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste nesta segunda-feira (2). O Botafogo-PB vai enfrentar novamente o Bahia. As datas dos dois jogos ainda serão divulgadas pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Caso avance para a semifinal, o  Belo vai encarar o vencedor do duelo entre Ceará e CRB. O Belo se classificou na segunda colocação do Grupo C, no qual também estava o mesmo Bahia, que terminou em primeiro.

No primeiro encontro, o time paraibano levou a melhor vencendo o Tricolor por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, no dia 18 de janeiro, pela primeira rodada. Porém, na sexta jornada do torneio, o Esquadrão de Aço deu o troco ganhando por 2 a 0, jogando no Almeidão, em João Pessoa, e roubando a liderança da chave.

Três times classificados para o mata-mata da Copa do Nordeste estarão disputando a Série A durante as fases decisivas: Bahia, Vitória e Ceará. Para CRB e Sampaio Corrêa, o desafio é conciliar as atenções do Nordestão com a Série B. Já ABC, Botafogo-PB e Santa Cruz estarão jogando a Série C.

O Botafogo-PB, por exemplo, terá uma sequência ingrata no período do jogo de volta contra o Bahia na segunda fase. Antes da partida marcada para Salvador, no dia 23 de maio, o Belo encara o Santa Cruz, em Recife, no dia 20, pela sexta rodada da Série C. Três dias depois, outra pedreira na competição nacional – viaja para enfrentar o Atlético-AC, em Rio Branco.

Redação

Deixe seu Comentário