Fazendo história! Essa pode ser a melhore definição para os bons resultados obtidos pelo Botafogo paraibano na Copa Nordeste, competição que lidera de forma isolada, com 17 pontos, no grupo B, e já está classificado para a próxima fase.

 

O time está tendo sua melhor participação em toda sua história na Copa do Nordeste, desde que a competição começou a ser organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2013.  Em 2014, 2015, 2016 e 2017, o Belo foi sempre o último colocado do seu grupo.

 

Em 2018, o clube bicampeão paraibano finalmente fez uma boa campanha na competição, somando 10 pontos, terminando em segundo lugar do seu grupo e passando para as quartas de final. A equipe acabou sendo eliminada pelo Bahia, após uma derrota em casa por 2 a 1 e um empate em Salvador, em 0 a 0.

 

Agora, o Belo consegue superar a campanha feita no ano passado. O bicampeão paraibano é uma das 3 equipes ainda invictas na copa, e tem o maior número de pontos de todos os clubes participantes. No próximo sábado, será disputada a última rodada da fase de classificação, quando o Belo irá a Maceió enfrentar o CRB, que está na terceira colocação do grupo A, com 8 pontos ganhos. Apesar de já classificado e garantido nas quartas de final, o Botafogo precisa vencer o CRB, para garantir a primeira colocação do grupo, sem necessitar de nem um outro resultado.

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

São Paulo vence com gol de Daniel Alves e polêmica na arbitragem

A tarde de estreias no Morumbi foi coroada com a garantia de mais três pontos ao São Paulo no Campeonato Brasileiro. A 15ª rodada da competição levou 47.705 torcedores ao…

Treze bate o Confiança fora de casa e deixa a zona de rebaixamento na Série C

O Treze está mais vivo do que nunca. Jogando fora de casa, no estádio Batistão, em Aracaju, o Galo venceu o Confiança por 1 a 0, com gol marcado por…