A Paraíba o tempo todo  |

Belo já tem a terceira pior sequência de derrotas da Série C

A situação do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro de 2017 é cada vez pior. E agora com seis derrotas consecutivas, o time já tem a terceira pior sequência de jogos sem marcar pontos na história da competição, desde que ela passou a ser disputada no atual formato, em 2012. A última vitória botafoguense aconteceu em 24 de junho, quando o time venceu fora de casa o Confiança, por 1 a 0. De lá para cá, já são 43 dias sem marcar um único ponto.
Derrotas do Belo vão se acumulando na Série C (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) Derrotas do Belo vão se acumulando na Série C (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Derrotas do Belo vão se acumulando na Série C (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
A sequência do Belo só não é pior do que a do Guaratinguetá de 2016, quando o time paulista chegou a sofrer dez derrotas consecutivas; e a do Rio Branco em 2013, quando os acreanos perderam oito partidas seguidas. A sequência botafoguense ainda está empatada com o Guarany de Sobral de 2012, o Baraúnas de 2013 e o Icasa de 2014.

O momento de crise, inclusive, já provocou consequências no Belo. O técnico Itamar Schülle foi demitido com parte da comissão técnica no meio dessa última semana e para seu lugar foi convocado às pressas Ademir Fonseca. O técnico, contudo, teve poucos dias para preparar o time e não conseguiu evitar a derrota em seu jogo de estreia: 1 a 0 para o Salgueiro, nesse último sábado. O time pernambucano jogava em casa e marcou o único gol do jogo na parte final do 2º tempo de jogo.

Antes disso, na conta do ex-técnico Itamar Schülle, outras cinco derrotas: ASA 2 x 1 Botafogo em 2 de julho; Botafogo 1 x 2 Sampaio Corrêa em 9 de julho; Cuiabá 1 x 0 Botafogo em 16 de julho; Botafogo 0 x 2 Fortaleza em 21 de julho e CSA 2 x 1 Botafogo em 30 de julho.
Neste período de derrotas, números assustadores. Dez gols sofridos e apenas três marcados. E o time que tinha a melhor campanha da competição, tem agora a 11ª pior defesa, ao lado de Sampaio Corrêa, Tombense e Bragantino, todos com 13 gols sofridos.
 

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe