A Paraíba o tempo todo  |

Belo goleia Atlético de Cajazeiras por 4 a 1 e amplia liderança

 Na tarde deste domingo (12), o Botafogo-PB ampliou a liderança no Campeonato Paraibano diante do Atlético de Cajazeiras, que queria fugir da zona de rebaixamento. O Belo jogou bem, fez 4 a 1 no Trovão, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e segue firme na ponta. Também na Capital, na Vila Olímpica Ivan Thomaz, O Auto Esporte venceu o Miramar de Cabedelo e reassumiu a vice-liderança. 

 

Assim como na partida diante do Auto Esporte, o Atlético de Cajazeiras procurou jogar fechado, tentando diminuir os espaços do ataque do Belo, tentando segurar o empate fora de casa. Mas o time pessoense mostrou boa movimentação, teve uma tarde inspirada do lateral direito Gustavo, que deu três assistências, e também com a sorte, já que teve um pênalti mal marcado em favor do alvinegro da estrela vermelha.

 

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Gustavo cruzou da direita e o árbitro viu mão na bola do zagueiro Alison e marcou pênalti. A bola, na verdade, teria batido no abdome do jogador. Rafael Oliveira, que não teve nada a ver com isso, cobrou bem, no canto direito de Gerson, que caiu para o outro lado, e abriu o placar do jogo.

 

No segundo tempo, o Belo ampliou o placar logo no começo. Aos 7 minutos, Gustavo cruzou da direita, Roberto Dias escorou de cabeça para Carlinhos Rech, que colocou, também de cabeça, a bola no canto direito do goleiro cajazeirense.

 

Instantes depois, o Botafogo-PB fez mais um. O capitão Roberto Dias aproveitou novo cruzamento de Gustavo e, de carrinho, empurrou a bola para as redes.

 

O Belo continuou atacando, apesar de ter a vantagem, e conseguiu fazer o quarto. Gustavo cruzou mais uma vez e Rafael Oliveira subiu mais alto que a defesa atleticana e fez seu segundo na partida.

 

Sem jogar bem, o Trovão Azul conseguiu descontar. Em cobrança de falta aos 26 minutos, Cleyton Cearense mandou no ângulo direito de Genivaldo, que não teve chance de defender.

 

Com a vitória, o Belo chega a 29 pontos e fica muito próximo de garantir a classificação para o quadrangular do Paraibano. No próximo fim de semana, o alvinegro faz o clássico com o Auto Esporte. Antes, na quarta-feira (15), vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo-RJ pela Copa do Brasil.

 

Já o Atlético de Cajazeiras permanece com 13 pontos e segue na sétima colocação. Na quarta-feira (15), o Trovão recebe o Treze no Perpetão.

 

Miramar 1 x 2 Auto esporte

 

O Auto Esporte diferentemente do jogo anterior, quando sofreu o empate no fim do jogo, teve, desta vez, que correr atrás da vitória após sair em desvantagem no placar aos 42 do primeiro tempo, com gol de Jackson, pelo Miramar, em cobrança de falta.

 

O alvirrubro da Capital virou com dois gols marcados no final de cada estapa da partida. Raphael Freitas marcou no período inicial. Ele teve a chance de ampliar e virar para o Auto, mas perdeu um pênalti. A virada só veio no fim do jogo, com gol de Henrique.

O Auto chega aos 23 pontos, empatando com o Treze, mas assume a vice-liderança por causa do saldo de gols. Já o Miramar, com apenas um ponto, está virtualmente rebaixado.

 

Na quarta-feira (15), o Auto Esporte vai enfrentar o CSP, num confronto direto do G4. O Miramar vai enfrentar o Lucena, companheiro de zona de rebaixamento.

 

Voz da Torcida

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe