A Paraíba o tempo todo  |

Belo e Náutico duelam hoje nos Aflitos em jogo atrasado da Série C

Depois de dois adiamentos por conta de fortes chuvas que caíram no Recife, a partida entre Náutico e Botafogo-PB finalmente acontecerá. O duelo será nesta quarta-feira, às 19h, no estádio dos Aflitos e se reveste de grande importância para paraibanos e pernambucanos.

O Timbu almejava voltar ao G-4 do grupo A da Série C, enquanto que o Belo quer se aproximar da ponta da tabela e se encaminhar a classificação para a fase seguinte da competição. O Belo ocupa a 2ª colocação com 16 pontos, e está muito próximo de avançar na Terceirona.

Para essa partida, o Botafogo-PB deve utilizar a mesma base que empatou com o Ferroviário no último domingo. A novidade pode ser a volta de Clayton ao time titular, o que fortalece o setor ofensivo. Nesse caso, Kelvin é quem deve deixar o time e voltar para o banco de reservas.

Ainda existe a expectativa para o retorno de Fábio Alves, machucado no empate com o Ferroviário. Porém, a tendência é que Neuton permaneça no posto, com o camisa 6 ficando de fora.

No Náutico, o  treinador Gilmar Dal Pozzo fez mistério para a partida, mas a tendência é que tenha mudanças, inclusive na forma de jogar. Após uma derrota e um empate em casa, o Timbu deve entrar com uma formação mais ofensiva, com dois volantes e um meia – em vez da trinca de volantes de hábito.

Assim, há duas opções do meio para a frente. Uma é manter Wallace Pernambucano como centroavante, improvisando Neto Pessoa de meia. Outra é recuar Wallace para jogar de “10”. Assim, Rafael Oliveira entra de referência no ataque. A segunda opção é a mais provável.

Prováveis escalações

Náutico: Jefferson, Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi, Willian Simões; Jiménez, Jhonnatan, Wallace Pernambucano; Thiago, Matheus Carvalho e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Fred, Willian Goiano, Neuton; Rogério, Marcos Vinicius, Juninho, Marcos Aurélio, Clayton; Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe