A Paraíba o tempo todo  |

Belo apresenta lista com jogadores para a Copa São Paulo

A diretoria do Botafogo-PB trabalha no fechamento da temporada 2017 para poder iniciar o planejamento para o próximo ano. Isso no futebol profissional. Porque na base os trabalhos visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 já estão em andamento. Na manhã desta quinta-feira, o clube apresentou uma lista com 20 jogadores que deixaram seus clubes para treinar no Belo e buscar uma vaga no time do técnico Ramiro Souza para a Copinha, em janeiro.

Dos 20 jogadores confirmados por Aderson Alves – que é o diretor das categorias de base do Botafogo-PB -, dois estavam sem time e 18 vêm de outros 11 clubes: Desportiva Guarabira, Internacional-PB, Spartax, Santos de Tereré, Nacional de Pombal, Gama-DF, São Gerardo-CE, Messias (de Mari), Auto Esporte, Miramar de Cabedelo e Fluminense-PB. Além desses, o técnico Ramiro Souza ainda tem à disposição outros 25 atletas que já são das categorias de base do Belo.

Esses 45 jogadores, ao todo, vão brigar para convencer Ramiro de que merecem uma vaga no time que vai disputar a Copa São Paulo em janeiro. E nem são só vagas na Copinha que estão em jogo. Antes disso, de 22 de novembro a 4 de dezembro, o Botafogo-PB vai disputar a Copa do Nordeste Sub-20, em Aracaju, Sergipe, e esses atletas também vão buscar vagas entre os relacionados.

De acordo com Aderson Alves, esses jogadores todos já estão registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e a pendência agora é apenas a sequência de treinos para que, a partir disso, o técnico Ramiro Sousa defina com quais atletas pretende contar tanto na Copa do Nordeste Sub-20 quanto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é a principal competição de base do futebol brasileiro.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe