A Paraíba o tempo todo  |

Belfort é o novo rival de Sonnen

 Para os muitos fãs de MMA que não acreditavam que esse encontro aconteceria, o dia chegou. Wanderlei Silva está fora da luta entre os treinadores do TUF Brasil 3 contra Chael Sonnen. E o mais surpreendente é o novo rival do norte-americano: VITOR BELFORT! A luta será entre os meio-pesados.

A notícia foi dada em primeira mão pelo amigo Marcelo Russio, do Combate.com, e depois confirmada pelo blog com pessoas do estafe de Chael. Já está tudo certo e apalavrado, falta apenas assinar e anunciar, o que não aconteceu porque Sonnen está se organizando para vir para o Brasil nesta noite.

A luta continua sendo a terceira do UFC 175, que acontece em 5 de julho em Las Vegas. O combate principal será a disputa do cinturão dos médios entre Chris Weidman e Lyoto Machida. Antes, Ronda Rousey defende o título peso galo feminino contra Alexis Davis.

Essa saída de Wanderlei Silva é para lá de bizarra, ainda mais depois de toda a confusão que marcou o reality show no Brasil, as brigas do programa e as provocações dos últimos anos. O brasileiro está fora do combate porque não entregou para a Comissão Atlética do Estado de Nevada os exames que são requisitos básicos para que ele possa lutar.

Agora vamos à segunda polêmica: Vitor Belfort lutará em Las Vegas depois de ser tirado da luta pelo cinturão contra Weidman porque não estaria limpo a tempo depois da proibição da terapia de reposição de testosterona, que ele fazia uso. A questão é que esse combate estava marcado originalmente para o último fim de semana e não para 5 de julho, por isso Lyoto foi colocado em seu lugar.

Olhando friamente, é muito incoerente o Vitor lutar no mesmo evento da disputa de cinturão em que ele foi retirado, mas tem muito mais coisa envolvida. É muito complicado mudar a luta principal do maior evento do UFC do ano com apenas um mês de antecedência, com ingressos e pay-per-view vendidos.

Vale lembrar mais um ponto: A luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen era para acontecer neste sábado, junto das finais do TUF Brasil 3, mas ela teve de ser adiada porque o brasileiro machucou as costas e a mão durante uma briga com o norte-americano nas gravações.

Atualização do post: Poucas horas depois da publicação deste post, o UFC confirmou a nova luta da edição 175 em comunicado publicado em seu site oficial. É exatamente o que está aqui 😉 A única informação adicional é que Belfort terá de ter aprovada sua licença para lutar em Las Vegas após os exames, principalmente por conta de seu histórico com o TRT.

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe