A Paraíba o tempo todo  |

Belfort apresenta novidades com nocaute inédito

 Um novo Vitor Belfort foi apresentado ao mundo do MMA no último fim de semana, com sua vitória em São Paulo contra Michael Bisping. Além da grande vitória, ele mostrou algumas novas facetas, técnicas e táticas no UFC. Vou mostrar nesse post, com algumas estatísticas da luta e com o histórico do lutador, onde residem essas novidades do lutador de 35 anos.

Esse foi o primeiro nocaute, ou nocaute técnicos, de Belfort que ele não conseguiu no primeiro round dentro do UFC. Famoso por sua explosão física, ele sempre tinha vencido dessa maneira no primeiro round.

*Depois de ter seu gás criticado por Michael Bisping, essa foi a vitória por nocaute ou finalização que Belfort mais demorou para conseguir. Ele precisou de 6min27 para derrotar o inglês. A marca anterior era de 4min49 no UFC Rio 2, quando venceu Anthony Johnson com um mata-leão.

*Esse foi o primeiro nocaute que Vitor Belfort conseguiu com um chute – isso não só no UFC, mas em toda a sua carreira. Das 15 vitórias que conseguiu por nocaute em 16 anos como lutador de MMA, todas tinham sido, até então, com socos ou cortes provocados por socos.

*Essa foi a luta em que Vitor conseguiu acertar o maior número de golpes significativos em uma vitória no UFC. Ele conseguiu atingir, em cheio, Michael Bisping por 18 vezes. Antes, em sua estreia no UFC, ele tinha conseguido 17 golpes significativos em sua marca anterior.

*Agora, vamos a outros números dessa luta contra Michael Bisping. Ele tentou um total de 54 golpes e acertou 19 (ou seja, apenas um não foi significativo). Já o inglês tentou 66 golpes e acertou 14, todos significativos. Nenhum dos dois tentaram quedas ou finalizações. No primeiro round, Bisping acertou um golpe a mais que Belfort.


UOL

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe