A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Beatriz Souza vence israelense na final do judô e garante 1º ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris

É ouro! O Brasil conquistou a tão sonhara medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. Enfim, o Brasil atingiu o topo do pódio e tem mais uma campeã olímpica. No  começo da tarde desta sexta-feira (02/08), diante do presidente da França, Emmanuel Macron, Beatriz Souza superou a israelense Raz Hershko e foi campeã na categoria +78kg do judô feminino.

Bia Souza mostrou agressividade logo no começo do combate e, com apenas 44 segundos, aplicou um o-soto-guruma para liderar com um waza-ari. Com 2 minutos e 43 segundos, ambas sofreram punição por falta de pegada, o shido. Com 3 minutos e 49 segundos, mais um shido para ambas, agora por falta de combatividade.

Antes de vencer a final, Beatriz Souza tinha vencido três lutas. Primeiro, derrotou a nicaraguense Izayana Marenco após ippon com poucos segundos. Depois, levou a melhor sobre a sul-coreana Kim Hayun em duelo eletrizante. Na sequência, foi algoz da francesa Romane Dick.

Agora o Brasil tem sete medalhas nos jogos Olímpicos de Paris, sendo uma de ouro, três de prata e três de broze.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe