A Paraíba o tempo todo  |

Basquete Unifacisa tem vitória expressiva contra Rio Claro em Campina

Grande. O jogo é válido pela primeira rodada da competição Novo Basquete Brasil (NBB).  Com uma vitória expressiva por 101×86, o time paraibano venceu os paulistas e atingiu 20 pontos marcados. O pivô João Vitor foi o cestinha da partida e um dos destaques do Basquete Unifacisa no primeiro jogo da equipe de Campina Grande na elite do basquete nacional.

O time da Unifacisa começou o jogo de forma eletrizante, levantando a torcida com uma bola de três pontos convertida por Douglas Nunes. Porém, o Rio Claro rapidamente reagiu e, aos dois minutos de jogo, conseguiu assumir a dianteira no placar. Mesmo com boa atuação de Gemadinha, que anotou oito pontos, e Barnes, com quatro pontos, o Basquete Unifacisa não conseguiu recuperar a vantagem no marcador. Com bom aproveitamento nos arremessos (52%), o time visitante fechou o primeiro quarto com vitória parcial por 25×19.

No segundo quarto, o Basquete Unifacisa conseguiu encaixar as jogadas ofensivas e, com um excelente aproveitamento de 60% nos arremessos e 31 pontos a favor, virou o placar logo aos dois minutos. Com onze pontos marcados no segundo quarto – sendo nove em sequência no início do período -, o ala-pivô Antônio roubou a cena e foi fundamental para a virada do time paraibano. Destaque também para o pivô João Vitor, que anotou oito pontos e quatro rebotes, além de enlouquecer a torcida com duas incríveis enterradas.

Na volta do intervalo, o time da casa manteve a boa atuação no ataque e, jogando de forma coletiva e veloz, permaneceu na dianteira do placar durante todo o terceiro quarto. O uruguaio Pepo Vidal, com sete pontos e quatro rebotes, foi o grande nome do período, além de João Vitor e Gemadinha, que anotaram seis pontos cada. No fim do período, confortável vantagem para o Basquete Unifacisa e muita comemoração dos torcedores com a vitória parcial por 77×55.

Confortável na frente do marcador, o Basquete Unifacisa viu o Rio Claro esboçar uma reação, contando com aproveitamento de 63% nos arremessos e 31 pontos marcados no último período, o melhor dos visitantes na partida. Mas com boa participação de João Vitor e Gemerson, com seis pontos cada, o Basquete Unifacisa conseguiu segurar a vitória até o apito final: 101×86 no placar e muita festa da torcida na Arena Unifacisa.Confortável na frente do marcador, o Basquete Unifacisa viu o Rio Claro esboçar uma reação, contando com aproveitamento de 63% nos arremessos e 31 pontos marcados no último período, o melhor dos visitantes na partida. Mas com boa participação de João Vitor e Gemerson, com seis pontos cada, o Basquete Unifacisa conseguiu segurar a vitória até o apito final: 101×86 no placar e muita festa da torcida na Arena Unifacisa.

O próximo jogo do Basquete Unifacisa no NBB será na próxima quarta-feira (16), novamente na Arena Unifacisa, às 19h30. O adversário será o Pato Basquete.

 

Redação   

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe