A Paraíba o tempo todo  |

Basquete Unifacisa acerta a renovação com Nate Barnes para o NBB 12

Depois da conquista da Liga Ouro 2019, o torcedor da Unifacisa tem motivo pra seguir comemorando. A equipe paraibana anunciou, na tarde da última (19/06), a renovação do contrato do norte-americano Nate Barnes, um dos grandes destaques da campanha vitoriosa do time na competição de acesso ao NBB.

Em sua segunda temporada no Brasil, Barnes foi fundamental no título da Unifacisa na Liga Ouro. O norte-americano de 29 anos conseguiu expressivas médias de 18,7 pontos (2ª maior da competição), 3,1 assistências e 13,6 de eficiência.

O jogador ainda conseguiu marcar seu nome na história da Liga Ouro com uma atuação monumental na vitória sobre o Basquete Blumenau, por 86 a 76. Na ocasião, o armador anotou incríveis 34 pontos (7/9 nas bolas de 3 pontos) e alcançou a terceira maior pontuação individual de todas as edições do campeonato.

Sua principal arma durante a competição foram as bolas de 3 pontos. Barnes encerrou a temporada como o segundo jogador que mais converteu cestas de 3 na competição, com média de 2,7 chutes convertidos por partida.

Prova disso foi a pontaria afiada no Jogo 5 da finalíssima, contra o São Paulo, em que o armador terminou o confronto com três arremessos de 3 pontos convertidos em cinco tentados (60,0% de aproveitamento) e foi essencial para o triunfo da equipe de Campina Grande na casa do tricolor paulista.

Vale lembrar que com o título da Liga Ouro 2019, a Unifacisa conseguiu uma vaga para o NBB 2019/2020 e agora só depende de si para confirmar sua participação na principal competição do basquete brasileiro.

Redação com ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe