A Paraíba o tempo todo  |

Barcelona atropela o Eibar por 6 a 1

O Barcelona segue perfeito e passeando neste começo de Campeonato Espanhol. Na estreia de Paulinho como titular, em pleno Camp Nou, o time catalão goleou o Eibar por 6 a 1 e se manteve líder da competição, com 100% de aproveitamento.

 

 

Paulinho seguiu brilhando. Depois de garantir a vitória contra o Getafe no fim de semana, marcou mais uma vez, em cobrança de escanteio. O brilho maior, porém, mais uma vez ficou por conta de Lionel Messi, autor de quatro gols. Denis Suárez completou a goleada, e Enrich descontou.

 

Com 15 pontos, o Barça tem momentaneamente cinco de frente para o Sevilla. Para o Real, atual quinto colocado, a vantagem já é de sete pontos. As duas equipes, porém, ainda jogam nesta quarta-feira pela rodada, contra Las Palmas e Betis, respectivamente.

 

Abrindo a contagem

O Eibar chegou a ter uma chance de ouro para sair na frente. Logo aos 3 minutos, Enrich ficou frente a frente, mas parou em boa defesa de Ter Stegen.

 

E no futebol, quem não faz, toma!

 

Aos 19 minutos, Gálvez se enroscou com Semedo na área e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Messi não desperdiçou. O goleiro Dmitrovic até acertou o canto, mas a bola entrou quase no ângulo.

 

À lá Corinthians

O segundo gol do jogo deu saudade em muito torcedor corintiano.

 

Aos 38, Messi cobrou escanteio e Paulinho apareceu em velocidade para ganhar da zaga pelo alto e balançar as redes. Um lance bem comum do volante, lembrando até o gol contra o Vasco, na conquista da Libertadores de 2012.

 

Vale lembrar que era a estreia de Paulinho como titular do Barcelona.

 

Porteira aberta

O terceiro do Barcelona saiu logo aos 7 do segundo tempo. Messi arriscou de fora da área, e o goleiro Dmitrovic até fez a defesa, mas viu Denis Suárez ficar sozinho com o rebote para balançar as redes.

 

O Eibar diminuiu quatro minutos depois, com Enrich aproveitando chute cruzado de Juncá. Mas o gol só serviu de ‘aperitivo’ para o show argentino que estava por vir.

 


O tango de Messi

A partir dali, só deu Messi.

 

Aos 14, ele recebeu na entrada da área e, mesmo caindo, bateu cruzado, rasteiro, e a bola entrou com perfeição, no cantinho.

 

Aos 16, ele tabelou com Paulinho e recebeu com açúcar do brasileiro para completar para o gol.

 

Depois, aos 43, foi a vez de ele tabelar com Vidal antes de definir a vitória.

 

Foto: Getty Press

ESPN

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe