A Paraíba o tempo todo  |

Auto Esporte promete transporte gratuito e cachaça de brinde

A decisão da diretoria do Auto Esporte de levar os seus jogos como mandante para o Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, não foi bem recebida por parte da torcida automobilista.

Então, para tentar convencer os alvirrubros a apoiarem a ideia, o diretor de futebol do clube, Joacil Júnior, garantiu ontem,  no programa Debate Voz da Torcida, na Rádio Correio – 1340 AM, que haverá ônibus gratuitos para o torcedor que comprar seu ingresso de forma antecipada.

O dirigente explicou os motivos que levaram o Auto a optar por mandar seus jogos a 25 km de João Pessoa e assegurou que os automobilistas não serão prejudicados.

– Além de financeiramente ser mais vantajoso para o clube, a gente fez a análise de que temos uma média de 200 torcedores do Auto em campo, que fazem mais barulho do que qualquer outra torcida do estado. E, se levarmos esses guerreiros para Cruz do Espírito Santo, eles vão incendiar a torcida lá e contagiar os outros a se tornarem novos torcedores do Auto – afirmou Joacil.

A projeção do clube é de economizar as taxas administrativas de cada partida, um valor que chega a R$ 3 mil.

Jogando no Almeidão, por exemplo, o clube precisa arcar com o aluguel do estádio e a ambulância.

Mas, se financeiramente a decisão pode ser positiva para o Auto, apesar de pouco cômoda para os torcedores, Joacil garante que os alvirrubros não vão sair perdendo.

Isso porque além do transporte para os torcedores até o Estádio Carneirão, a diretoria do Macaco Autino cogita oferecer cachaça à galera no trajeto entre João Pessoa e Cruz do Espírito Santo.

– Eu fui contra (a mudança) no início, então buscamos fomentar meios de levar o torcedor para os jogos. Fechamos com as empresas de ônibus que já prestam serviços para o clube, levando para os jogos e vamos disponibilizar quantos ônibus forem demandados pela procura, de forma gratuita, para o torcedor que adquirir o ingresso antecipadamente ou no Mangabeirão, antes do embarque para os jogos – explicou o dirigente, que ainda garantiu aos alvirrubros “brindes” fornecidos pelo seu novo patrocinador, o Engenho São Paulo, fabricante de cachaça.

A estreia do Auto Esporte na sua nova casa, no entanto, não deve acontecer na primeira rodada do Paraibano de 2018, já que o time encara o Treze no dia 7 de janeiro, no Estádio Presidente Vargas.

A primeira partida do Clube do Povo na nova casa deve ser no dia 13, diante da Desportiva Guarabira, pela segunda rodada.

O Carneirão está sendo reformado para receber um público superior aos 1.200 torcedores liberados pelo Ministério Público da Paraíba durante a Segunda Divisão do Paraibano, neste ano.

 

Redação com Paraibaonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe