A Paraíba o tempo todo  |

Auto Esporte goleia o Sport Campina por 4 x 1 no Almeidão

 O Auto Esporte voltou a vencer pelo Campeonato Paraibano. E o Alvirrubro nem precisou jogar bem para golear o Sport Campina por 4 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Almeidão. Com a vitória, os donos da casa chegaram aos 15 pontos. Já o Sport Campina amargou sua oitava derrota em nove jogos e segue na lanterna.
O Auto Esporte volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara a Queimadense no Amigão às 20h30. No mesmo dia e horário, O Sport Campina vai até Cajazeiras, enfrentar o Atlético no Perpetão.

Jogando em casa, de volta ao Almeidão, o Auto Esporte tratou de tomar a iniciativa de ir ao ataque. Mas o Sport Campina, com o ex-camisa 10 Mazinho assumindo a função de técnico da equipe, mostrou um futebol mais organizado e até conseguiu levar algum perigo ao gol de Rodrigues, sobretudo em jogadas individuais de Luciano Paraíba.

Só que era o Auto que tinha mais volume de jogo e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos, com Gustavo. O lateral mandou a bola para área e contou com um desviou na zaga do Sport Campina para balançar as redes. Quatro minutos mais tarde, Beto ampliou para o Alvirrubro. O atacante dominou já dentro da área e tocou colocado no ângulo esquerdo do goleiro Ericson.
Parecia que os donos da casa deslanchariam no placar, mas aos 31 minutos, Luciano Paraíba diminuiu para o time de Campina Grande. Em mais uma jogada individual, o atacante avançou pela direita, invadiu da área e tocou na diagonal, batendo o goleiro Rodrigues. Final de primeiro tempo no Almeidão: Auto 2, Sport Campina 1.

Os dois times voltaram com as mesmas formações para a segunda etapa. Mas o nível do jogo caiu tanto depois do intervalo, que os dois técnicos logo decidiram mexer nos times. Até a metade da segunda etapa, o nível técnico foi muito baixo.
Apenas aos 21 minutos, aconteceu o primeiro lance de real perigo. Foi quando Jackson, que havia acabado de entrar no time, recebeu bom passe de Mael e, no seu primeiro toque na bola, mandou para as redes. André Ferreira tentou dar a resposta para o Sport Campina logo em seguida e chutou forte, forçando Rodrigues a fazer uma boa defesa.

E Jackson entrou bem mesmo. Aos 33, ele tentou mais uma finalização e carimbou a trave de Ericson. E aos 42, de novo com Jackson, saiu o quarto do Auto Esporte. O camisa 19 tocou com estilo no ângulo de Ericson e deu números finais à partida.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe