A Paraíba o tempo todo  |

Atlético-MG perde e confirma eliminação da Libertadores

A derrota do Atlético-MG, por 0 a 1 para o Nacional-URU não foi o resultado determinante para a eliminação precoce da equipe mineira da Copa Libertadores de 2019. Com chances mínimas de seguir sonhando com a vaga nas oitavas de final, o Galo tinha de vencer os uruguaios e ainda torcer para que na última rodada do Grupo E, o Cerro Porteño vencesse o Nacional, enquanto o alvinegro teria de golear o Zamora, na Venezuela, para tirar uma diferença negativa de quatro gols de saldo e superar os dois gols positivos do rival da noite de terça-feira, no Mineirão, que garantiu sua classificação às oitavas de final da Libertadores, ao lado do Cerro.

O Galo caiu na Libertadores com as derrotas para o próprio Nacional, em Montevidéu, além dos jogos ruins contra o Cerro, revés em casa e uma impiedosa goleada em Assunção por 4 a 1, o que gerou a queda de Levir Culpi e a exposição das fragilidades do time, que ainda não conseguiu mostrar força em testes maiores. As únicas exceções foram nas finais do Mineiro quando encarou o Cruzeiro de igual para igual.

Foi a quarta eliminação na fase de grupos em 10 participações na Libertadores do Atlético-MG. Um número bem ruim para quem, depois do título de 2013, desejava se tornar uma potência no futebol sul-americano.

Luta, mas sem repertório de jogadas

A equipe mineira lutou, correu, não sofreu grande pressão do Nacional apesar de dar muitos espaços para o contra-ataque. Ainda assim, o Atlético-MG mostrou sua fragilidade de repertório de jogadas, ficando muito dependente de arrancadas de Luan para puxar o time, mas sem qualquer boa articulação no meio de campo, ou força pelas laterais, sem municiar Ricardo Oliveira na área, que ficou isolado mais uma vez, mesmo tentando algumas jogadas isoladas.

Mesmo sem forçar o jogo, o Nacional conseguiu o seu gol aos 41 minuto do segundo tempo, com Carballo, quando os mineiros tentavam o gol, sem força e sem organização dentro de campo.

 

Grêmio -O  Grêmio venceu, nesta terça-feira, o Libertad por 2 a 0 no Defensores Del Chaco pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores. Contando com atuações destacadas do goleiro Paulo Victor e do atacante Everton, que fez os dois gols do Tricolor Gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio assume o segundo lugar do grupo com sete pontos e agora depende apenas de suas próprias forças para seguir na competição intercontinental. E o Libertad segue em primeiro lugar na chave com 12 pontos.

Na próxima rodada o Grêmio recebe no dia 08 de maio, quarta, o Universidad Católica, às 19h15 (de Brasília), na Arena. Pelo Brasileirão, o Tricolor Gaúcho estreia neste domingo contra o Santos, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre.

Terra

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe