A Paraíba o tempo todo  |

Atlético-MG e Cruzeiro fazem clássico de uma torcida

No clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro neste domingo (1°), às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo precisa desesperadamente de uma vitória. Para isso, contará com o apoio de sua torcida, que será a única presente na Arena do Jacaré. Por conta das reformas no estádio do Mineirão, o local do jogo foi transferido e ele não comporta as duas torcidas. Portanto, só a equipe mandante contará com seus torcedores.

O Atlético-MG é o 19º colocado na tabela do Brasileirão, com apenas dez pontos ganhos em onze partidas disputadas. O Cruzeiro, por sua vez, faz campanha mais consistente e aparece na sexta posição, com 16 pontos conquistados.

No Galo, um dos mais empolgados é o meia Diego Souza, que disputará o clássico pela primeira vez. O jogador espera corresponder ao apoio recebido pelos colegas de equipe e pelo treinador Vanderlei Luxemburgo.

– A expectativa é maravilhosa, sabendo que vai disputar o jogo mais esperado de Minas Gerais e sabendo da importância que tem esse clássico e da importância que é vencer esse jogo. É por isso que a gente vem trabalhando bastante forte essa semana para poder estar todo mundo muito bem preparado.

Outro que quer voltar a jogar justamente no clássico é o atacante Obina, que pode até ser escalado. O centroavante do Galo lesionou o tornozelo no começo de abril, quando era o principal artilheiro do time, após ter marcado 12 gols em 12 jogos. Para atuar, ele deverá superar a concorrência de Ricardo Bueno, possível companheiro do capitão Diego Tardelli (Daniel Carvalho e Neto Berola estão suspensos).

Pelo lado do rival, o volante cruzeirense Fabinho afirmou que sua equipe tentará abstrair o fato de só ter torcedores contrários na arquibancada e conquistar os três pontos para continuar na busca pela zona de classificação à Libertadores.

– Vai ser um jogo à parte e a gente sabe que eles vão usar o fator torcida e tudo o que têm em mãos. Mas estamos bem preparados e temos o contraveneno para usar também.

Durante os treinamentos desta semana, Cuca treinou o time do Cruzeiro com três atacantes e pode surpreender com uma escalação ofensiva. Thiago Ribeiro, Wellington Paulista e Robert podem formar a linha de frente do time.

Além disso, o zagueiro Caçapa pode ser uma surpresa. O jogador se recuperou rapidamente de uma torção no joelho direito e já treinou normalmente nesta sexta-feira (30). Dessa maneira, o jogador entra na disputa por uma vaga na zaga da Raposa no clássico deste domingo. A equipe vinha treinando com Gil, o novato Edcarlos e Fabinho, este último fazendo o papel de líbero quando a equipe é atacada.

Porém, se o retorno de Caçapa surpreendeu, os meias Roger e Gilberto dificilmente jogarão o clássico. O primeiro está em recuperação de um estiramento na coxa direita e o segundo está com uma lesão na panturrilha esquerda.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Edcarlos (Caçapa) e Diego Renan; Fabinho, Fabrício, Marquinhos Paraná; Thiago Ribeiro, Wellington Paulista e Robert..Técnico: Cuca.

Atlético-MG: Fábio Costa; Jairo Campos, Werley e Cáceres; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Diego Souza e Fernandinho; Obina e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe