A Paraíba o tempo todo  |

Atletas driblam imprensa, seguem direto para o clube e se reúnem com direção

Os cinco atletas de atletismo flagrados no exame antidoping, Bruno Tenório, Jorge Célio Sena, Josiane Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre, desembarcaram na manhã desta quarta-feira no Brasil para a defesa na acusação do uso da substância “EPO”. Ao serem avisados que a imprensa estava no aeroporto, eles driblaram os jornalistas e seguiram para Bragança Paulista, onde foram direto para o dormitório da Rede Atletismo.

Neste momento, os atletas e a direção do clube estão em reunião para avaliar a veracidade do caso. Outro ponto a ser discutido, será o suposto envolvimento do técnico Jaime Neto no doping. Após a conversa, por volta das 14h, a imprensa poderá falar com os envolvidos.

 

Os atletas estavam se preparando para o Mundial de Berlim, que começa no dia 15 de agosto, quando a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) informou que, ao serem submetidos a um teste surpresa no dia 15 de junho, foram flagrados com uma substância proibida, o "Recombinant – EPO isoforms", um hormônio que estimula a produção de energia aeróbica.

 

Em comunicado, a CBAT manifestou o reconhecimento pelo apoio recebido do Rede Atletismo na apuração do caso.

“Os firmes propósitos e ações do Rede Atletismo de combate ao doping, que tem caracterizado aquela entidade, serão de extrema valia para a apuração dos fatos de forma célere e cabal.”

 

Revezamento 4x100m fica sem dois atletas

 

Dos cinco atletas pegos, três disputaram os Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado: Bruno, Lucimara e Josiane. Bruno ajudou o Brasil a ficar com quarta colocação no 4x100m, prova vencida pela Jamaica de Usain Bolt. Em Berlim, Bruno e Jorge Célio Sena competiriam tanto no revezamento quanto nos 200m rasos.

 

Com as suspensões, o Brasil terá que fazer mudanças na escalação do 4x100m ou desistir da prova. A comissão técnica ainda não decidiu. Há outros três atletas na equipe: José Carlos Moreira, o Codó, Vicente Lenílson e Basílio de Moraes. A opção para a outra vaga é Sandro Viana, velocista que compôs o quarteto brasileiro em Pequim, junto com Bruno, Codó e Vicente. Sandro estava convocado apenas para os 200m em Berlim.

 

Lucimara disputaria o heptatlo na Alemanha, e Josiane o 4x400m. Luciana França correria os 400m com barreiras.

globoesporte.com

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe